
Seja Bem Vindo!!!
Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).
O único caminho

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

domingo, 28 de novembro de 2010
Pr. Gilberto Pratas: A Ordem é Marchar!
Se confiamos em quem nós servimos, então podemos avançar. Somente poderemos marchar quando sabemos quem está no controle. Se a voz que está no controle não for a voz de Deus não podemos ir adiante sob pena de errarmos o alvo. ● Temos iniciativas?
Se reconhecemos a voz de Deus no comando então é necessário tomar iniciativas, precisamos agir, precisamos fazer a nossa parte, permitindo que seja cumprida a vontade de Deus em nós. ● Enfrentamos barreiras sem temer?
Se ouvimos a voz de Deus e caminhamos segundo seus projetos com toda certeza encontraremos muitos obstáculos em nossa caminhada. Serão obstáculos visando impedir nossa jornada, porém não podemos temer, pois Deus está no comando e Ele pelejará por nós. É nossa obrigação olhar para frente e para o Alto onde o Senhor está e de onde vem o nosso socorro. Voltar atrás, nunca! Parar é regredir! Marchar e avançar, sempre! Lembre-se de que Cristo removeu os obstáculos que nos separa de Deus através de Seu sangue. Através de Sua cruz Ele reatou a relação que estava quebrada e nos deu livre acesso ao Trono da Graça. Com sua Ressurreição podemos tomar posse de suas Palavras: “Todo Poder me foi dado, no céu e na terra”, logo não existe nenhum poder que se oponha a Jesus, nenhum que seja maior que o d’Ele, nem força alguma que O possa impedir. Portanto, Marche. Irmãos, problemas sempre teremos. Mas lembre-se: Deus é nosso auxilio nas tribulações. O inimigo sempre estará ao nosso encalço querendo a nossa queda, nosso fracasso e destruição. Veremos caminhos sem saída, montanhas de ambos os lados, o mar à nossa frente, porém não vamos olhar para os problemas, vamos olhar para o alto, pois é do alto quem vem a nossa vitória, olhemos para Deus, pois Ele vai fazer o milagre! Os problemas do passado já eram. As vitórias estão à nossa frente! Deus vai abrir o mar e nós vamos atravessar com os pés enxutos. E se as águas não se abrirem, Deus nos fará andar por sobre elas.
Pr. Gilberto Pratas: A Vitória é Fruto da Obediência

A vitória não é dos valentes.
O pão não é dos sábios.
A riqueza não é dos prudentes.
O favor não é dos inteligentes.
Tudo depende do tempo e do acaso.
O homem não conhece o seu tempo,
Eles se enredam no tempo da calamidade.
Caros irmãos, o que Deus nos diz hoje é que Ele é oleiro e nós somos o barro. Ele nos fala que os homens nascidos de Adão não podem fazer nada para mudar a sua conduta. Mas, Ele nos deixa muito claro que o impossível para o homem é possível para Deus.
Observe que Deus não tem procurado nesta terra super homens nem mesmo pessoas que despontam como privilegiados nesta terra. Em verdade, Ele procura adoradores, pessoas que o adorem em Espírito e Verdade. Deus através dos séculos tem procurado tais homens e, ao mesmo tempo em que Ele procura também ensina e mostra o perfil de tais homens.
Ele faz um chamado!
Todos os dias Ele tem chamado pessoas para fazer parte de sua família. Este convite é simples, nele não existe nenhuma exigência. Em nenhum momento eu vi ou encontrei na Bíblia uma imposição dada por Deus, antes Ele diz: venha como estás. Este chamado é para todos, sem exceção, não por força nem por violência e sim por amor. Ele tem mostrado este amor e cabe ao homem a escolha de aceitar ou rejeitar esse convite.
Ele tem nos apresentado uma proposta de salvação. Ele se preocupa conosco e com a nossa salvação, mas em nenhum momento Ele nos impôs a sua vontade. Ele tem dado para nós o livre arbítrio. Ele não nos tirou a liberdade de escolha. Mesmo tendo Ele permitido que seu Filho amado Jesus Cristo pagasse com sua própria vida o preço de nossa liberdade. Mas, ao nos dotar do livre arbítrio e de inteligência, também nos entrega um barco que é a nossa própria vida. Um barco que devemos dirigir entre a calmaria e as tempestades. É nosso dever segurar o leme e buscar dirigi-lo da melhor maneira possível conservando-o para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Hoje é tempo de decisão, tempo de esperança, tempo de entrega, tempo de Graça, tempo de viver, tempo de morrer, tempo de renascer, tempo de cura, tempo de milagres, tempo de paz...
A Palavra de hoje é clara.Ela diz que o homem não conhece o seu tempo!Muitos de nós vivemos na correria do dia a dia sem perceber que o tempo está passando... Muitos vivem sonhando com o futuro e esquecem de viver o presente... Outros vivem lamentando o passado, lamentando o que lhes falta e esquecem de agradecer a Deus pelo que têm, agradecer por tudo o que Deus já nos deu. De nada adianta ao homem lamentar o passado ou idealizar o futuro se ele esquece e desperdiça o presente. Lembre-se que o futuro é a colheita daquilo que estamos plantando.
É por isso que Deus se preocupa com a nossa salvação, Ele em todos os tempos nos tem mostrado que só existem dois caminhos. A Bíblia nos relata através de exemplos que estes dois caminhos são completamente opostos. Ela nos fala de:
- Duas portas – uma estreita e outra larga;- Luz e trevas;
- Deus e o diabo;
- Abel e Caim;
- Davi e Golias;
- ovelhas e bodes;
- Trigo e joio;
- Casa construída – na rocha e na areia;
- Selo de Deus e a marca da besta;
- Jerusalém e Babilônia;
- Céu e inferno;
- vida e morte;
Sim, Deus nos mostra dois caminhos. Qual destes caminhos é o nosso? Somente um deles é nosso. A Palavra Sagrada nos diz que não podemos servir a dois senhores.
Isto quer dizer que: Ou somos de Deus ou somos do diabo. Não existe meio termo, não existe ficar sobre o muro. Quem está sobre o muro não é de Deus. Estes que estão sobre o muro são pessoas que vivem andando (como se tivessem embriagados) pelos dois caminhos sem saberem o que querem e nem para onde vão.
Deus nos fala: “o céu e a terra tomo hoje por testemunha contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhei pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência”.
Observe que se escolhermos a vida teremos bênçãos (vitórias). Essa é uma promessa de Deus. E as promessas de Deus só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer.
O fato é que a maioria das pessoas escolheram vivem sem Deus e é por isso que podemos presenciar o caos a nossa volta. Se o amor de Deus reinasse nos corações de todos os homens não teríamos tanta tristeza, tanta miséria, tantas guerras, tantos homicídios e tantos suicídios. Eu tenho certeza que não foi isso que Deus sonhou para a humanidade.
Em todo o tempo imperou o pecado, a prostituição e a corrupção. Mas Ele está aqui agora, VIVO. Ele espera que cada um de nós venha confessar seus pecados, nossos erros,... Mas esse confessar vai além de meras palavras... Esse confessar deverá ser refletido em nosso dia a dia, em nossas atitudes, em nosso caráter.
"Se a água barrenta ficar quieta por muito tempo, o barro se depositará no fundo e a água se tornará clara e pode ser aproveitada. Da mesma forma se o barro de nossos pensamentos inquietos começarem a se depositar, o Poder de Deus começara a refletir-se como águas claras em nossa consciência".
Então não é tarde! Ainda há tempo! Porque Deus diz: todos aqueles que erraram, se desviaram ainda podem retornar (mas existe um prazo de validade) enquanto tiverem o fôlego de vida.
É verdade que nossas transgressões terá uma punição (pagaremos um preço por nossos erros), pois está escrito: “porque Deus corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hebreus 12:6).
Observe que Deus não corrige o mundo, pois sua correção é apenas para os filhos.
A falta de uma entrega total é que nos leva a desobediência e a desobediência nos leva a morte. O maior problema do homem é errar de coração, não tendo entendimento dos caminhos de Cristo.
Então:
Se você ainda não está nesta benção – ENTRE.
Se você está nesta benção – NÃO SAIA.
Se sair – PARE, PENSE e SE CONVERTA.
Amém.
Pregação realizada na
17ª IEQ de Cascavel – Pr.
Cascavel, 28.11.2010.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Pr. Gilberto Pratas: A nossa luta: O Combate da Fé
Não permita que doutrinas humanas impeçam você de receber as bênçãos que Deus tem reservada para você. Então: Caminhe de acordo com a Palavra de Deus. Alimente sua fé na Palavra de Deus. Verás a sua fé crescer. “A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Se Deus apagou as nossas transgressões é dessa maneira que devemos enxergar. Nós olhamos as coisas do ponto de vista natural, Deus olha sobre o ponto de vista espiritual. Aos olhos de Deus os pecados espirituais são piores do que os pecados físicos. Nós vemos apenas os pecados físicos, Deus vê os pecados espirituais. Isto acontece porque os pecados espirituais são escondidos em nosso interior. Muitas vezes nós ficamos horrorizados com pecados físicos praticados por alguém, mas aos olhos de Deus elas podem esconder no seu interior pecados piores do que estes vistos por nós. Samuel 15:23 nos diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria. E, muitas vezes tornamo-nos rebeldes diante de Deus e com isso somos para Ele vil e sujo. Nós não podemos ver a rebelião contida, mas Deus pode. Por isso Cristo nos fala em Mateus 23:27 “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sóis semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de morte e de toda imundícia” A Bíblia diz: não julgueis para não ser julgado. Nós não somos capazes de julgar corretamente, pois só conseguimos enxergar o exterior. A fé pode ser comparada com uma nota de cem reais. Todos sabem que ela existe. Porém, uma nota de cem reais só trará benefícios para mim quando eu possuir uma. Da mesma forma é a fé, ela só me trará benefícios quando eu me apropriar dela e colocar ela a trabalhar em meu favor. Deus nos proporcionou o novo nascimento por meio de Jesus, quando o aceitamos, concordamos com a sua Palavra. Este é o caminho para que essas verdades se tornem reais para nós. “O homem crê com o coração e confessa com a boca para receber a benção de Deus” (Romanos 10:9-10). Se você receber uma cura agora, na verdade você não foi curado hoje. Deus depositou sobre Cristo a mais de dois mil anos as enfermidades. Isto quer dizer que você já estava curado e somente hoje é que tomastes posse da cura. Em Mateus 8:17 e I Pedro 2:24 não existe uma promessa de cura e sim um fato consumado: Fostes curado. Por não conhecermos e não tomarmos posse da Palavra é que muitas pessoas não são curadas. Cristo nos resgatou da maldição (Gálatas 3:13). PREGAÇÃO FEITA NA
IGREJA FONTE DE ÁGUA VIVA
Pastor Gilberto Pratas: Uma Questão de Obediência
IGREJA FONTE DE ÁGUA VIVA
CASCAVEL - 14.11.1999
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Pastor Gilberto Pratas: Trazer a Memória aquilo que nos da Esperança
Igreja Evangélica Fonte de Água Viva.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Pastor Gilberto Pratas: Deus trabalha para os que Nele esperam!
Igreja Evangélica Fonte de Água Viva.
Cascavel, 12.10.2005
OI, JESUS, EU SOU O ZÉ...
É verdade. Estou sempre tão alegre!!!
É por causa daquela visita que recebo todo dia. Faz-me feliz!!!
A Irmã ficou atônita, já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um solitário, sem ninguém... Quem o visita? A que horas? Pergunta a Irmã. Todos os dias, respondeu, com um brilho nos olhos; Todos os dias, ao meio dia, ELE vem ficar ao pé da cama. Quando olho para ELE, sorri e me diz:O Jovem e a Estrela do Mar

FÉ: A história de um alpinista

- Me salve meu Deus por favor!!!
- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?
- Eu tenho certeza meu Deus!!!
- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO... Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria... Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontrou um alpinista congelado... morto... agarrado com força... com as suas duas mãos a uma corda...
A vaquinha

Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita...
Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando as sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou:
- Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho; como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?
E o senhor calmamente respondeu:
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc...; para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo.
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:
- Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo.
O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem.
Empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo aquela família, pedir perdão e ajudá-los.
Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com arvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, "apertou" o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:
- Continuam morando aqui.
Espantado ele entrou correndo na casa; e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):
- Como o senhor melhorou este sítio e está muito bem de vida???
E o senhor entusiasmado, respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora ...
Ponto de reflexão:
Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina. Descubra qual é a sua.
Os Pregos e a Paciência

“Histórias Interessantes” de Assis Almeida.
Pastor Gilberto Pratas: Tudo o que o Homem semear também colherá.

17ª IEQ de Cascavel,
Cascavel, 09.09.2010.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Pastor Gilberto Pratas: Muitos Serão Chamados, Mas Poucos Serão Escolhidos
Isto acontece porque são muitos os “crentes” mas poucos os nascidos de Deus. A Palavra Deus nos dá uma resposta especifica para esta pergunta, onde diz:
“Sabes, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirá tempos trabalhosos porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente aos pais, ingratos e profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” II Timóteo 3. Observe que muitos destes homens estarão cegos pelas ilusões deste mundo. São pessoas que mesmo sendo chamadas não aceitaram o convite e contaminaram suas vestimentas com obras das carne, com maus pensamentos que procedem do coração. Poucos estão dispostos a abrir mão de sua vontade para seguir a Deus em obediência. Muitos até conheceram a Palavra mas se deixaram enredar por raízes de amargura e os seus muitos afazeres os deixaram sem tempo para Deus. E a palavra é clara quando diz que todo aquele que pegou no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus. Para ser um dos escolhidos é necessário a reconciliação com Deus que irá restaurar a pessoa e suas vestes serão trocadas por novas e limpas. É isto o que nos diz a Parábola das Bodas: Não basta ser convidado é preciso estar com as vestes nupciais. Por isso... Nem todos que diz: Senhor, Senhor... estarão entre os escolhidos. Pois para ser escolhido é necessário ouvir a voz do Senhor que diz: Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Apocalipse 3:20); Crer em Cristo Jesus e crendo entrar pela porta estreita (renunciar as obras da carne); fazer a vontade do Pai (ser obediente a sua Palavra); viver em santidade (participar do fruto do Espírito). Ser escolhido depende de cada um de nós (por isso Deus nos deu o livre arbítrio), depende tão somente de fazermos a vontade do Pai para sermos bem-aventurados e herdar a vida eterna. Não basta apenas acreditar é necessário assumir a fé e colocá-la em prática. A posse do Reino exige ação, atitude, coragem, audácia e valentia, pois para sair do reino das trevas precisamos ser mais fortes do que ele. Não quero dizer com isso que você precisa ser um super homem, uma super mulher, não, longe disso, não é com força que iremos vencer batalhas, mas precisamos ter coragem para agir de acordo com o caminho mostrado por Cristo Jesus. Nós fomos chamados para sermos pescadores de homens, pregarmos as boas novas, ser o sal da terra e a luz do mundo. Lembre-se que o conhecimento da verdade nos dá a certeza que para estar entre os escolhidos não basta apenas ser membro de uma igreja, cumprir os rituais e doutrinas, contribuir financeiramente (embora isto faça parte da obediência), é preciso muito mais: A mensagem da cruz deve estar em nosso coração e gerar arrependimento, conversão e o nascer de novo da água e do Espírito transformando-nos em novas criaturas lavadas e remidas pelo Sangue do Cordeiro. Amém. Pregação feita na
Igreja 8ª IEQ de Cascavel
Cascavel, 18.07.2010.
Pastor Gilberto Pratas: Acalmando Tempestades

As tempestades sempre existiram.
As tempestades são inesperadas.
As tempestades são perigosas.
As tempestades são incontroláveis pelo ser humano.
As tempestades normalmente são maiores do que nossas forças.
As tempestades acontecem a todos.
As tempestades são passageiras, não duram para sempre.
As tempestades são surpreendentes pois podem modificar o cenário. No texto de hoje lemos que Jesus convidou os seus discípulos para passarem a outra margem. No meio da travessia eles foram surpreendidos por forte tempestade. Ansiosos e temendo pela própria vida despertaram a Cristo que dormia. A reação de Cristo ao acordar foi de decepção e de repreensão. Se transportarmos esta passagem para os nossos dias veremos que embora os tempos mudaram, o homem avançou em conhecimento suas reações ante as tempestades da vida são as mesmas vistas nos discípulos de Cristo: ansiedade e medo. Podemos dizer que as tempestades não escolhem pessoas, todos sem nenhuma exceção estão sujeitos as tempestades. Mesmo você sendo uma pessoa obediente a Palavra de Deus, mesmo Cristo estando presente em sua vida as tempestades podem aparecer subitamente, e quando elas aparecem trazem consigo dor, sofrimento, desespero, temor, etc. Mas, observamos que mesmo em meio à tempestade Cristo dormia e, muitos não entendem a tranqüilidade d’Ele em meio aquela tormenta. Os próprios discípulos perguntavam: Não importa que perecemos? Nesta passagem podemos distinguir um “crente” de um “cristão”, enquanto os primeiros crêem em tudo ou em qualquer coisa, os segundos (cristãos verdadeiros) crêem naquele que os chamou. Cristo havia convidado para passarem a outra margem, e com toda certeza o final da viagem seria na outra margem. Hoje Cristo nos convida também. Ele nos convida para uma eternidade junto ao Pai, em nenhum momento Ele declarou que nesta viagem não passaríamos por tempestades. Muito pelo contrário, Ele nos alega que no mundo teríamos aflições, mas também nos conforta dizendo, tende bom ânimo, eu venci o mundo. Essa afirmação de Cristo nos dá a certeza de que se Ele venceu o mundo, nós também somos vencedores, mais que vencedores em Cristo Jesus. As tempestades vêem, mas sabemos que elas são passageiras, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Se Cristo está conosco, quem poderá ser contra nós? Nossos inimigos cairão por terra, pois aquele que até o vento e o mar lhe obedecem é o Mestre Supremo, é o abençoador é quem tem liberdade para abençoar o aflito. Cristo ficou decepcionado com a falta de fé daqueles homens, pois eles o conheciam, tinham visto os milagres e maravilhas que Ele havia realizado. Então os repreendeu: porque sois tão tímidos? Porque não tendes fé? Aqueles homens se esqueceram que a fé permite assumir parte de sua missão e que jogar tudo sobre Ele é demonstrar ser fracos e medrosos na fé. Por isso quando a tempestade chegar, lembre-se que você está do lado do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e que nada poderá lhe atingir, mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas você não sofrerá dano algum. Clama somente a Ele e deixe Ele te guiar em meio à tempestade, lembre-se que Ele é Fiel. Lembre-se que as provas não vieram para te destruir, mas para te fortalecer. Lembre-se ainda que todo aquele que crer verá a glória de Deus e que os sinais seguirão todos os que crerem. Amém. Pregação feita na
Igreja 8ª IEQ de Cascavel
Cascavel, 19.07.2010.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Pastor Gilberto Pratas: Um Abismo Chama Outro Abismo

O dicionário ON-LINE da língua portuguesa define a palavra abismo como: a)grande profundidade que se supõe insondável e tenebroso; b)coisa ou ser misterioso e incompreensível, ou seja, mistério; c)grande separação.
17ª Igreja do Evangelho Quadrangular
terça-feira, 13 de julho de 2010
Pastor Gilberto Pratas: Um Milagre Vai Acontecer
Levante-se: Os princípios de Deus para sua vida nunca vão mudar. É necessário em nossas vidas uma fé sólida. Se somos filhos de Deus, devemos ter atitudes semelhantes as de Deus, agindo como filho teremos resultados do Pai. Você pode estar caído, estar diante do que parece impossível, derrotado, no fundo do poço, em um beco sem saída, porém, a Palavra de Deus nos diz em Gênesis 18:34: Existe alguma coisa impossível para Deus? O que é impossível para você hoje se transformará no milagre de amanhã. Deus quer fazer um milagre em sua vida. Por isso Ele diz: Levante-se.
Pregação feita na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.
Francisco Alves – Pr. 10.07.2010