Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pastor Gilberto Pratas: Deus trabalha para os que Nele esperam!

TEXTO BASE: ISAIAS 64:4

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". (Is 64.4)

Nesta passagem Isaias nos apresenta um Deus fiel, justo, misericordioso, zeloso, benigno, um Deus santo. Ele revela que não existe no universo todo, Deus tão soberano e majestoso como o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. E ele ainda nos diz que este Deus tão majestoso trabalha para aqueles que n’Ele esperam!

Eu não sei o que você tem buscado, mas lhe digo que se você tem colocado seus propósitos em oração diante do Deus Altíssimo e espera por um milagre então não se desespere, não desista jamais, pois eu profetizo hoje, como profeta da Palavra de Deus que o seu milagre chegou. Ainda que para você possa parecer que Deus lhe esqueceu, que os céus estão fechados, lembre-se Deus está trabalhando a teu favor, Deus continua te ouvindo, e o seu milagre chegara hoje.

Está é a Palavra que o profeta nos revela que Deus trabalha para aqueles que n’Ele espera. Nosso Deus opera enquanto não vemos, Ele age e ninguém pode impedi-lo, Ele realiza o impossível. Pois Ele é o nosso Deus, Eterno, infalível, único, incomparável.

Há uma grande verdade por trás desta Palavra: Esse Deus tremendo prova a nossa fé e isso fica claro quando fala que Deus trabalha para os que n’Ele espera. Essa é a prova de nossa fé. Ele prova nossa fé e nos capacita para o ministério que Ele tem para as nossas vidas.

Isaias quer que entendamos que um Deus que é fiel, um Deus que é justo, um Deus que é misericordioso, um Deus que é zeloso, um Deus benigno, um Deus santo, um Deus único e verdadeiro, que igual a Ele não existe outro em todo universo, na terra, nos mares, no ar Ele é único, poderoso, majestoso e no entanto trabalha em nosso favor. Isso mesmo Ele trabalha para aqueles que n’Ele espera.

Geralmente o ser humano não gosta de esperar. Mas a Palavra de hoje nos lembra que Deus realmente trabalha para quem nele espera. Isto quer dizer que Deus opera enquanto não vemos, Ele age sem que ninguém o impeça, Ele realiza o impossível sem que nós possamos entendê-lo. Esse é o nosso Deus, um Deus infalível que preserva e dirige este mundo para que seus objetivos sejam cumpridos.

Essa Palavra quer nos ensinar que nada existe por acaso, não existe sorte, existe um Deus com os seus propósitos eternos. Sim Deus tem propósitos e Ele fará tudo para que sejam cumpridos. O fim de todas as coisas é “louvor da sua gloria.”

O que seria do mundo se Deus não tivesse propósitos?

Esta mensagem traz refrigério para todos que estão carregando neste momento um cruz pesada, que tem dificuldade para caminhar, pois o Espírito Santo revela que Deus não esta de folga e muito menos se esqueceu dos que tem esperado n’Ele. Se você se enquadra entre estes e vos digo que Deus está trabalhando em silêncio e quando você menos esperar será derramado sobre ti bênçãos indescritíveis.

Mas lembre-se que Deus quer o melhor para você e muitas vezes o melhor de Deus não é aquilo que esperamos. Mas, com toda certeza o tempo lhe dirá que o que Deus tem para você hoje é o melhor para sua vida.

Não murmure diante das circunstâncias, pois Cristo nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo (João 16:33). Isto quer dizer que podemos passar por aflições que são geradas por problemas (de qualquer natureza). A Bíblia é clara e jamais falou que Deus nos livraria dos problemas e aflições, antes porém, ela nos informa que Deus nos guardará nos problemas e aflições. Ele venceu o mundo e nós também venceremos pois Ele nos guardará nas tribulações porque Ele trabalha para aqueles que n’Ele espera.

Essa deve ser a nossa esperança: Deus vela por nós. Veja o exemplo de Jô: perdeu seus filhos, sua fortuna, sua saúde, mas em nenhum momento ele perdeu a sua fé, pois a sua esperança estava em Deus:

“Eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra”. (Jó 19:25)

Esperar em Deus é ter a certeza que estamos sendo ouvidos, é acreditar que Deus está trabalhando por nós.

Você pode ter certeza que Deus fará o impossível para que você tenha o melhor. E para que você receba em suas mãos o melhor não usará de todas as suas prerrogativas.

Lembro-me neste momento de uma história que li certa vez na Internet que dizia:

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda. Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça e telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus secretários e ordenou-lhes que fizesse uma grande compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

Quando ela perguntar quem a estava presenteando, eles deveriam responder: o diabo.

Eles foram e a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas não perguntou quem lhe havia enviando.

Os secretários do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu:

- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, ate o diabo obedece!

Deus é aquele que trabalha para aqueles que nele espera...

Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

A nossa fé move a mão de Deus....

Portanto irmão, não desista de seu sonho! Busque a bênção de Deus, se esforce, porém deixe Deus fazer a parte Dele. Não adianta você querer fazer aquilo que compete a Deus.

Pregação feita na
Igreja Evangélica Fonte de Água Viva.
Cascavel, 12.10.2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário