A vitória não é dos valentes.
O pão não é dos sábios.
A riqueza não é dos prudentes.
O favor não é dos inteligentes.
Tudo depende do tempo e do acaso.
O homem não conhece o seu tempo,
Eles se enredam no tempo da calamidade.
Caros irmãos, o que Deus nos diz hoje é que Ele é oleiro e nós somos o barro. Ele nos fala que os homens nascidos de Adão não podem fazer nada para mudar a sua conduta. Mas, Ele nos deixa muito claro que o impossível para o homem é possível para Deus.
Observe que Deus não tem procurado nesta terra super homens nem mesmo pessoas que despontam como privilegiados nesta terra. Em verdade, Ele procura adoradores, pessoas que o adorem em Espírito e Verdade. Deus através dos séculos tem procurado tais homens e, ao mesmo tempo em que Ele procura também ensina e mostra o perfil de tais homens.
Ele faz um chamado!
Todos os dias Ele tem chamado pessoas para fazer parte de sua família. Este convite é simples, nele não existe nenhuma exigência. Em nenhum momento eu vi ou encontrei na Bíblia uma imposição dada por Deus, antes Ele diz: venha como estás. Este chamado é para todos, sem exceção, não por força nem por violência e sim por amor. Ele tem mostrado este amor e cabe ao homem a escolha de aceitar ou rejeitar esse convite.
Ele tem nos apresentado uma proposta de salvação. Ele se preocupa conosco e com a nossa salvação, mas em nenhum momento Ele nos impôs a sua vontade. Ele tem dado para nós o livre arbítrio. Ele não nos tirou a liberdade de escolha. Mesmo tendo Ele permitido que seu Filho amado Jesus Cristo pagasse com sua própria vida o preço de nossa liberdade. Mas, ao nos dotar do livre arbítrio e de inteligência, também nos entrega um barco que é a nossa própria vida. Um barco que devemos dirigir entre a calmaria e as tempestades. É nosso dever segurar o leme e buscar dirigi-lo da melhor maneira possível conservando-o para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Hoje é tempo de decisão, tempo de esperança, tempo de entrega, tempo de Graça, tempo de viver, tempo de morrer, tempo de renascer, tempo de cura, tempo de milagres, tempo de paz...
A Palavra de hoje é clara.Ela diz que o homem não conhece o seu tempo!Muitos de nós vivemos na correria do dia a dia sem perceber que o tempo está passando... Muitos vivem sonhando com o futuro e esquecem de viver o presente... Outros vivem lamentando o passado, lamentando o que lhes falta e esquecem de agradecer a Deus pelo que têm, agradecer por tudo o que Deus já nos deu. De nada adianta ao homem lamentar o passado ou idealizar o futuro se ele esquece e desperdiça o presente. Lembre-se que o futuro é a colheita daquilo que estamos plantando.
É por isso que Deus se preocupa com a nossa salvação, Ele em todos os tempos nos tem mostrado que só existem dois caminhos. A Bíblia nos relata através de exemplos que estes dois caminhos são completamente opostos. Ela nos fala de:
- Duas portas – uma estreita e outra larga;- Luz e trevas;
- Deus e o diabo;
- Abel e Caim;
- Davi e Golias;
- ovelhas e bodes;
- Trigo e joio;
- Casa construída – na rocha e na areia;
- Selo de Deus e a marca da besta;
- Jerusalém e Babilônia;
- Céu e inferno;
- vida e morte;
Sim, Deus nos mostra dois caminhos. Qual destes caminhos é o nosso? Somente um deles é nosso. A Palavra Sagrada nos diz que não podemos servir a dois senhores.
Isto quer dizer que: Ou somos de Deus ou somos do diabo. Não existe meio termo, não existe ficar sobre o muro. Quem está sobre o muro não é de Deus. Estes que estão sobre o muro são pessoas que vivem andando (como se tivessem embriagados) pelos dois caminhos sem saberem o que querem e nem para onde vão.
Deus nos fala: “o céu e a terra tomo hoje por testemunha contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhei pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência”.
Observe que se escolhermos a vida teremos bênçãos (vitórias). Essa é uma promessa de Deus. E as promessas de Deus só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer.
O fato é que a maioria das pessoas escolheram vivem sem Deus e é por isso que podemos presenciar o caos a nossa volta. Se o amor de Deus reinasse nos corações de todos os homens não teríamos tanta tristeza, tanta miséria, tantas guerras, tantos homicídios e tantos suicídios. Eu tenho certeza que não foi isso que Deus sonhou para a humanidade.
Em todo o tempo imperou o pecado, a prostituição e a corrupção. Mas Ele está aqui agora, VIVO. Ele espera que cada um de nós venha confessar seus pecados, nossos erros,... Mas esse confessar vai além de meras palavras... Esse confessar deverá ser refletido em nosso dia a dia, em nossas atitudes, em nosso caráter.
"Se a água barrenta ficar quieta por muito tempo, o barro se depositará no fundo e a água se tornará clara e pode ser aproveitada. Da mesma forma se o barro de nossos pensamentos inquietos começarem a se depositar, o Poder de Deus começara a refletir-se como águas claras em nossa consciência".
Então não é tarde! Ainda há tempo! Porque Deus diz: todos aqueles que erraram, se desviaram ainda podem retornar (mas existe um prazo de validade) enquanto tiverem o fôlego de vida.
É verdade que nossas transgressões terá uma punição (pagaremos um preço por nossos erros), pois está escrito: “porque Deus corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hebreus 12:6).
Observe que Deus não corrige o mundo, pois sua correção é apenas para os filhos.
A falta de uma entrega total é que nos leva a desobediência e a desobediência nos leva a morte. O maior problema do homem é errar de coração, não tendo entendimento dos caminhos de Cristo.
Então:
Se você ainda não está nesta benção – ENTRE.
Se você está nesta benção – NÃO SAIA.
Se sair – PARE, PENSE e SE CONVERTA.
Amém.
Pregação realizada na
17ª IEQ de Cascavel – Pr.
Cascavel, 28.11.2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário