Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pastor Gilberto Pratas: Acalmando Tempestades


TEXTO BASE: MARCOS 4:35-41

Nos últimos dias presenciamos através da imprensa que vários pontos do planeta foram assolados por chuvas torrenciais que trouxeram muita dor e prejuízo, é o caso das enchentes no nordeste onde cidades foram arrasadas, na china onde mais de setecentas pessoas morreram e outras centenas estão desaparecidas.

As tempestades são provações.
As tempestades sempre existiram.
As tempestades são inesperadas.
As tempestades são perigosas.
As tempestades são incontroláveis pelo ser humano.
As tempestades normalmente são maiores do que nossas forças.
As tempestades acontecem a todos.
As tempestades são passageiras, não duram para sempre.
As tempestades são surpreendentes pois podem modificar o cenário.

No texto de hoje lemos que Jesus convidou os seus discípulos para passarem a outra margem. No meio da travessia eles foram surpreendidos por forte tempestade. Ansiosos e temendo pela própria vida despertaram a Cristo que dormia. A reação de Cristo ao acordar foi de decepção e de repreensão.

Se transportarmos esta passagem para os nossos dias veremos que embora os tempos mudaram, o homem avançou em conhecimento suas reações ante as tempestades da vida são as mesmas vistas nos discípulos de Cristo: ansiedade e medo.

Podemos dizer que as tempestades não escolhem pessoas, todos sem nenhuma exceção estão sujeitos as tempestades. Mesmo você sendo uma pessoa obediente a Palavra de Deus, mesmo Cristo estando presente em sua vida as tempestades podem aparecer subitamente, e quando elas aparecem trazem consigo dor, sofrimento, desespero, temor, etc.

Mas, observamos que mesmo em meio à tempestade Cristo dormia e, muitos não entendem a tranqüilidade d’Ele em meio aquela tormenta. Os próprios discípulos perguntavam: Não importa que perecemos?

Nesta passagem podemos distinguir um “crente” de um “cristão”, enquanto os primeiros crêem em tudo ou em qualquer coisa, os segundos (cristãos verdadeiros) crêem naquele que os chamou. Cristo havia convidado para passarem a outra margem, e com toda certeza o final da viagem seria na outra margem.

Hoje Cristo nos convida também. Ele nos convida para uma eternidade junto ao Pai, em nenhum momento Ele declarou que nesta viagem não passaríamos por tempestades. Muito pelo contrário, Ele nos alega que no mundo teríamos aflições, mas também nos conforta dizendo, tende bom ânimo, eu venci o mundo. Essa afirmação de Cristo nos dá a certeza de que se Ele venceu o mundo, nós também somos vencedores, mais que vencedores em Cristo Jesus.

As tempestades vêem, mas sabemos que elas são passageiras, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Se Cristo está conosco, quem poderá ser contra nós? Nossos inimigos cairão por terra, pois aquele que até o vento e o mar lhe obedecem é o Mestre Supremo, é o abençoador é quem tem liberdade para abençoar o aflito.

Cristo ficou decepcionado com a falta de fé daqueles homens, pois eles o conheciam, tinham visto os milagres e maravilhas que Ele havia realizado. Então os repreendeu: porque sois tão tímidos? Porque não tendes fé?

Aqueles homens se esqueceram que a fé permite assumir parte de sua missão e que jogar tudo sobre Ele é demonstrar ser fracos e medrosos na fé.

Por isso quando a tempestade chegar, lembre-se que você está do lado do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e que nada poderá lhe atingir, mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas você não sofrerá dano algum. Clama somente a Ele e deixe Ele te guiar em meio à tempestade, lembre-se que Ele é Fiel. Lembre-se que as provas não vieram para te destruir, mas para te fortalecer. Lembre-se ainda que todo aquele que crer verá a glória de Deus e que os sinais seguirão todos os que crerem.

Amém.

Pregação feita na
Igreja 8ª IEQ de Cascavel
Cascavel, 19.07.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário