Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas: Está em nossas mãos!


TEXTO BASE: ROMANOS 11:25

“Não quero irmãos que ignoreis este segredo: que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”.

Caros irmãos, mais um ano está chegando ao fim. Como é de costume, olhamos para trás e para frente. Gostaríamos de saber o que o futuro nos reserva. Sabemos que muitas coisas podem mudar em nossas vidas e a nossa volta. O importante neste momento não é nos preocuparmos e sim colocar nossas esperanças em Deus a cerca do nosso futuro. Pois este é o desejo de Deus.

Perguntai-me as cousas futuras, demandai-me a cerca de meus filhos; e acerca das obras de minhas mãos. Isaias 45:11

Devemos lembrar que Deus é quem dirige a história e cuida de seus filhos. Olhar para trás é importante para que não esqueçamos o bem que Deus nos fez. É comum esquecermos rapidamente de todas as coisas boas que Ele tem nos proporcionado. Ao olharmos para frente, gostaríamos de saber quando Cristo irá voltar, mas Ele mesmo nos falou a respeito “Estais de sobreaviso, vigiai e orai, porque não sabeis quando será o tempo” (Marcos 13:33).

A Palavra nos diz que isso acontecerá com a plenitude dos gentios, isto é, com a conclusão dos propósitos de Deus ao chamar para Si um povo dentre os gentios (Atos 15:14). Um período em que a iniqüidade dos gentios se completar, quando o pecado no mundo chegar ao nivel pleno de rebeldia contra Deus. Somente nessa ocasião é que Cristo voltará para julgar o mundo.

Sabemos que o plano de Deus é tirar de entre todas as nações um povo para si, para o Seu nome. Esse corpo de Cristo será constituído daqueles que largaram o presente sistema mundano e se colocaram na qualidade de noiva de Cristo.

Em primeiro lugar, Cristo nos ensina e fala para vigiar. Devemos ser vigilantes, prestando atenção aos sinais dos tempos, levando a todas as pessoas em nossa volta uma mensagem de esperança e fé. Jamais nos esquecermos de nossa obrigação que é mostrar ao mundo e as pessoas que sem um arrependimento verdadeiro e um afastamento de nossos pecados, com o firme propósito de não mais cometê-los, não poderemos gozar da Comunhão com nosso Deus, mostrando a cada pessoa a verdade sobre Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Em segundo lugar devemos orar e que os motivos de nossa oração venham de encontro com os interesses do Reino de Deus. Que os motivos de nossa oração estejam relacionados com os acontecimentos ao nosso redor, na nossa igreja, na nossa família e que o Senhor possa nos mostrar os assuntos para os quais Ele quer que oremos.

Por fim, Deus quer que sejamos vigilantes e oremos para que o Senhor Jesus Cristo traga neste ano que se iniciará um reavivamento sem precedentes dentro e fora da igreja, para que muitos estejam preparados para a Sua volta.

Está em nossas mãos salvar o mundo da própria destruição. Isso só será possível com oração verdadeira, cumprindo com a nossa parte, trabalhando com dedicação na Seara grande e madura, mas com poucos ceifeiros.

Jesus falou: “Negociai até que eu volte”. Ele é o Senhor da Seara. É Ele que capacita e sustenta os obreiros que são necessários nas diferentes áreas de ação.

Glória a Deus. Aleluia.

3 comentários:

  1. Querido Pastor me chamo Patrícia, estou filiada a U.B.E. e o senhor pediu que eu visitasse seu blog. Parabéns. Ele é muito interessante e cheio de acessos importantes. Meu blog não é tão bonito assim. Ainda não fiz o curso de teologia por falta de condições, mas meu blog visa a divulgação de missionários que fazem a obra e precisam de ajuda financeira. Se puder... acesse http://missoes-patriciatelles.blogspot.com e conheça-o. Se tiver mais um tempinho... acesse: http://semijuvrio-missoescomjuventude.blogspot.com e veja o trabalho que realizo em minha igreja, JUVENTUDE DE CRISTO, em missões com informação real. Mais uma vez... parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Pastor,seu blog está uma bencao,levei esta msg,sobre nosso futuro.

    abencoado domingo pra ti e familia

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana, Oi Patricia! Paz.
    Obrigado pelas visititas, estarei visitando seus blog e na medida do possível deixar meus modestos comentários.
    Eliana você pode divulgar em seu blog, onde quiser os artigos publicados neste blog, pois é para isso que publicamos, para que a Palavra de Deus e suas revelações abra fronteiras.
    Fiquem na Paz de Deus

    ResponderExcluir