Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas - Soldados de Cristo


A Paz de Nosso Senhor Amados, hoje deixo uma mensagem para sua apreciação, que ela possa, atravéz do Santo Espirito de Deus alcançar a sua vida!!!
Texto Base: TIMÓTEO 6:11;12
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado.
Caros irmãos, estes versículos nos exorta a nos tornar soldados da resistência. A Bíblia nos fala que neste mundo teremos aflições, a nossa vida cristã continua sendo uma luta contra o pecado, o mundo e suas paixões. Existe uma grande diferença, antes éramos pecadores que corríamos atrás do pecado, hoje somos pecadores salvos que fogem do pecado e resiste a ele. Hoje temos alguém que trava essa luta por nós, podemos recorrer a vitória de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. O livro de Gálatas (5:1) diz: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submeteis de novo ao jugo de escravidão”.
Todos os dias ouvimos músicas no rádio somente porque elas nos agradam embora saibamos que muitas delas são mundanas e prejudicam o nosso espírito. Lemos literaturas, olhamos ou possuímos coisas que agradam à nossa carne, mas produzem danos a nossa vida espiritual. Satanás está pronto para nos pegar em nossos pontos fracos, ele veleja com o vento e nos leva na direção para a qual estamos inclinados pela fraqueza de nossa natureza. Se tivermos uma consciência fraca ela nos leva para o medo, se nossa consciência é aberta ela nos leva a liberdade carnal. Se formos corajosos ele nos leva ao atrevimento, se somos independentes ele nos leva ao orgulho, se somos tímidos e desconfiados ele nos leva ao desespero, se somos flexíveis ele nos leva a inconstância e se somos obstinados ele nos leva a rebeldia.
Ele está pronto para nos pegar onde nos
tornamos negligentes e deixamos de vigiar.
Veja o caso de Davi e Bate-Seba. Davi saia sempre com Deus, agora tinha parado de lutar. Davi mandou Joabe e seus servos para destruírem os filhos de Amon e Davi ficou em Jerusalém. Ele deu espaço a cobiça dos olhos e o pecado se consumou. Desta mesma maneira acontece conosco, quando nos esquecemos de Deus e permitimos que coisas do mundo venham a Atiçar o nosso ser.
Não temos o direito de pecar deliberadamente, confiando no perdão. O perdão não é uma mercadoria barata, mas é a mais cara que existe. O preço que Deus pagou foi o seu filho amado. Ouvimos muitas vezes alguém falar: Ninguém é perfeito, nós somos todos pecadores. Não tem jeito. Sou assim mesmo. Essas frases quase sempre são usadas como desculpa dos pecados dos cristãos. Deveríamos mudar essas frases e acrescentarmos: ninguém é perfeito, mas hoje eu não quero pecar.
O cristão deve fugir do pecado, seguir os exemplos de José do Egito, que ao recusar as tentações da mulher de Potifar disse: Como, pois cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? Sim, quando pecamos o nosso pecado se dirige contra Deus e somente depois é que ele se dirige contra os homens. Quando o nosso coração vê o que Deus quer, o corpo precisa estar pronto para lutar por isso. Não basta orar é preciso fazer o que é necessário. E para obtermos essa vitória contra a nossa carne três coisas são necessárias:
1. Colocar-se sob o Senhorio do Espírito Santo. Andar no Espírito e jamais satisfazer à concupiscência da carne (Gálatas 5:16). É importante sermos guiados pelo Espírito Santo, estarmos sob o seu senhorio, isto implica deixar Jesus Cristo ser o nosso Senhor absoluto, o Senhor absoluto de nossa vida. Se fizermos isso a bandeira será hasteada e o altar reconstruído. Somente essa decisão pode nos levar a vitória. Quem decidiu seguir a Jesus não andará nas trevas e jamais terá vontade de andar nas trevas, pois Jesus irá fornecer a nós a luz da vida que ilumina nos caminhos e prevalece sobre as trevas.
2. Romper totalmente com o mundo. Romper com tudo que não agradar a Deus é a missão daquele que quer seguir a Cristo. Se não rompermos de forma radical deixaremos brechas em nossa carne para que satanás nos leve a queda. Não devemos deixar nada que possa nos comprometer, devemos seguir o exemplo do povo de Eféso: Eles queimaram tudo que considerava prejudicial (Atos 19:19-20).
3. Decida-se hoje, amanhã poderá ser tarde demais. A Palavra diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureças os vossos corações (Hebreus 3:7-8).
A decisão deve ser tomada hoje, não devemos deixar para amanha, pois poderá ser tarde demais. Essa chamada é o caminho que nos conduz ao céu por uma trilha estreita através do Golgota, não devemos recuar diante disso, pois: “Se perseverarmos, também com Ele reinaremos; se onegamos Ele por sua vez nos negará” e “ao vencedor e aos que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações e com cetro de ferro as regerá, e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro”.
Então o que estamos esperando? Corramos e nos alistemos como soldados da resistência, vestindo as armaduras que Deus preparou para cada um que ouviu o seu chamado e está disposto a participar dessa batalha.
Amém
Não esqueçam de Comentar, sua opinião é muito importante para nós!!!

2 comentários:

  1. Pr. Gilberto

    Faço votos que o seu blog cresça, ganhe bastante visibilidade. Sabemos que seu objetivo é anunciar a Jesus Cristo.

    Já constato que existe conteúdo cristão, que pode edificar os internautas.

    Deus abeçoe muito você e seus futuros visitantes.

    Sobre visitas: visite outros blogs e faça comentários neles. Cada participação servirá como uma ponte para que outras pessoas cheguem aqui.

    Abraço.

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido irmão!!!
    Suas palavras servem de incentivo para que continuemos buscando cada dia mais a face do Senhor Deus, e através da misericórdia dele podermos alcançar vidas com este blog.

    Que Deus abençõe você grandiosamente!!!

    Pastor Gilberto Pratas

    ResponderExcluir