Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 19 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas: Alicerce de Nossa Esperança - Parte II

Continuação...

No princípio, Jesus, o Verbo, estava com Deus o Pai e Ele também era Deus. Deus o Pai e Jesus Cristo eram Deus. Havia alguma diferença entre Cristo e Deus? A Bíblia nos responde afirmando que Jesus é a sabedoria de Deus: "mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. I Coríntios 1:24.
A Palavra nos fala que: "E o Verbo se fez carne e habitou
entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua
glória, glória como do unigênito do Pai". João 1:14.
Este versículo nos afirma que Jesus se fez carne ao vir à Terra. A mesma carne pecaminosa com a qual somos formados. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:11, 12. Com estas palavras o Apóstolo Paulo quer dizer que os cristãos não devem lutar contra a carne e o sangue, isto é, contra outros seres humanos enganados, iludidos e cegos pelo diabo e sim contra os principados e potestades, referindo-se a Satanás e seus anjos. Satanás sabe que o homem mesmo perdido ainda tem possibilidade de se arrepender e ser salvo, ao contrário dele e de seus anjos que não possuem chance alguma de salvação e desejam levar consigo ao inferno tantos quantos puderem.

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal,
vendido à escravidão do pecado." Romanos 7:14.
"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de
carne e sangue, destes também ele, igualmente,
participou, para que, por sua morte, destruísse aquele
que tem o poder da morte, a saber, o diabo, livrasse todos
que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão
por toda a vida." Hebreus 2:14.
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporal-mente, toda a plenitude da Divindade." Colossensses 2:8-9

Estes versículos acima apresentam uma afirmação no tempo presente e refere-se à Cristo após Sua ascensão ao Céu. Que em Cristo habita toda a plenitude da Divindade de Deus. Temos, portanto, que Cristo é Deus hoje, no mais alto sentido da palavra, de acordo com o que afirma a Palavra de Deus. "Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude." Colossensses 1:19. Logo, Cristo Jesus é o Mediador entre Deus e os homens. "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." I Timóteo 2:5. Não podemos confiar no ser humano, pois este é falho, nem em bases materiais como o dinheiro e as riquezas uma vez que elas podem se volatilizar entre os nossos dedos. Antes devemos estar em Deus, no Seu Filho Jesus Cristo e firme na sua Palavra. Pois estando firme sobre essa rocha teremos certeza no livramento que Ele nos oferece ante as tribulações desta vida, e na certeza de uma vida eterna radiante ao lado daquele que nos Criou. Amém!!!
Aguardamos seu Comentário, ele é muito importante para nós!!!
Deus lhe abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário