Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

domingo, 31 de julho de 2011

Pr Gilberto Pratas - Cristão: O Espelho que Deus usa

TEXTO BASE: II CORINTIOS 3:18

A Palavra desta noite nos compara a um espelho que reflete. Todos nós sabemos o que é um espelho, e tenho certo que todos nós passamos alguns momentos em frente a um espelho cuidando de nossa aparência. Infelizmente todo espelho usado pelo homem mostra somente sua forma exterior. Jamais um espelho refletirá qualquer característica interna do ser humano. Como seria bom se esses espelhos refletissem o nosso eu interior, que ao nos colocarmos diante dele pudéssemos analisar: será que esta camisa azul combina com a mentira que eu falei hoje? Será que este perfume maravilhoso que estou usando representa meus gestos de indelicadeza praticados contra pessoas com quem me comuniquei hoje? Ou ainda com a falta de responsabilidade para com os meus semelhantes?

Como seria bom se os espelhos revelassem as nossas falhas e omissões que nos podem tirar a salvação. Mas... a mentira, a arrogância, a grosseria não são projetadas no espelho. Nenhum espelho poderá mostrar o que está errado em nós. Isto seria maravilhoso, mas no nosso mundo real o homem arrumará todos os dias os seus cabelos, mas não o coração... Porque, como peregrinos nesta terra vemos por espelhos, por enigmas, conhecemos em parte.

Deus nos fez sua imagem e semelhança, e como imagens somos reflexos daquele que nos criou, somos reflexos de Cristo. Mas... A Palavra desta noite nos fala que somos espelhos, e não imagens, para refletirmos a Glória de Deus. Com isso Ele quer nos mostrar que existe uma diferença muito grande entre os filhos de Deus e os filhos das trevas.

Observe que embora feitos a imagem e semelhança de Deus o homem é classificado segundo duas espécies: filhos de Deus e filhos das Trevas.

Tiago disse: mas, se alguém é ouvinte da Palavra e não cumpridor é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural. Estes são os que vêem e não enxergam, ou se enxergam não vêem, ou nem enxergam e nem vêem, pois seus corações não estão dispostos a mudar, tornando o aparente em verdadeiro.

Mas, enquanto estivermos neste corpo carnal Deus quer que sua Glória seja refletida por nós, onde colocarmos a planta de nossos pés, até que essa transformação seja completa quando da volta de Seu filho amado para buscar o seu povo.

Deus nos tem chamado para refletirmos a sua Glória. E como espelhos usados por Deus para darmos uma imagem perfeita é preciso:

● Ter o rosto descoberto. Um espelho só formará uma imagem se estiver descoberto, nada poderá estar entre o espelho e o objeto. Da mesma forma para que possamos refletir a Glória de Deus é necessário que nenhum obstáculo se interponha entre nós e Deus. O obstáculo que nos separava de Deus já foi removido, não existe mais. Com a morte de Cristo na Cruz do Calvário o véu que separava o homem de Deus foi rasgado de cima em baixo, permitindo nossa passagem à presença de nosso Criador. Hoje temos acesso a presença de Deus e a sua Glória poderá ser refletida através de nós.

● Estar limpo. Sabemos que os espelhos para refletirem e dar uma imagem nítida é necessário estar limpa sua região refletora. A presença de pequenas manchas, poeira ou mesmo sujeira dificultam a visão. Da mesma forma nós como espelhos usados por Deus para refletir a Sua Glória necessitamos estar isentos de impurezas para que possamos refletir com perfeição. Nossos pecados, nossas iniqüidades nos separam de Deus. Por isso é necessário buscarmos diariamente a Ele confessando nossos pecados e pedindo a Ele que retire toda impureza de nossa vida, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar, transformando-nos na sua imagem.

● Estar bem direcionado. Sabemos que um espelho não mostrará nenhuma imagem se o objeto estiver fora do seu ângulo de visão. Da mesma forma nós para refletirmos a Glória de Deus precisamos estar em sintonia com o nosso Deus. Se não houver essa sintonia poderemos refletir qualquer outra imagem menos a Glória de Deus. O nosso posicionamento deve estar direcionado sempre para o autor e consumador de nossa fé, para que possamos refletir sua Glória através de nossas vidas.

Por fim irmãos, Deus nos tem chamado para que sua Glória seja refletida através de homens e mulheres comprometidos com o seu Reino nesta terra. Pessoas que se doem por Sua causa e possam ser transformados para que a Luz de Cristo se revele em suas vidas.

Você pode estar dizendo: É muito tarde, não existe mais esperança, está tudo acabado. Mas eu lhe digo, a esperança só termina com a nossa morte física. Ainda é tempo, a hora é agora, você pode iniciar uma nova vida hoje!

Basta que: Reconheça suas fraquezas, confesse para Ele que você precisa da ajuda d’Ele. Fale para Ele que mais do que o alimento que te sustenta fisicamente você precisa da presença d’Ele em sua vida para que possa caminhar. Confesse a Ele os se pecados, fale de suas necessidades. Esteja pronto a obedecer, pois a obediência é o principio da sabedoria. Confie no Senhor, que Ele sabe o que é melhor para você, permita que o Espírito Santo comece a trabalhar em sua vida e possa iniciar uma transformação de dentro para fora, não segundo a sua vontade, mas segundo a vontade de Deus.


Amém.


Pregação Realizada na
17ª IEQ Cascavel – Pr.
Julho 2011.

3 comentários:

  1. Pastor,seu blog está uma bencao. desejo de nosso Deus continue a te abencoar e que te de unçao dobrada

    elianamrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amemmmmmmmmmm
    Linda mensagem muito edificante.
    Deus abencoe VC.
    Fique na Pazzzzz

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus.. Estava precisando de algo que falasse sobre,.... E aqui encontrei todas as respostas kkkk Deus abençoe a Paz

    ResponderExcluir