Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 11 de novembro de 2017

Lâmpada para os Meus Pés é a Sua Palavra

TEXTO BASE:SALMOS 119:105



         Desde o mundo antigo até não muitos anos atrás era comum o uso das lamparinas para se obter luz. As lamparinas usadas na iluminação eram bastante simples e rústicas mas que tinham muita serventia. Eram feitas utilizando uma vasilha de cerâmica, vidro ou mesmo latas com um bico que continha um pavio. Esse pavio passava pelo bico até atingir o azeite que ficava depositada dentro vasilha. A luz produzida por este artefato não era brilhante mas suficiente para iluminar e ajudar as pessoas a se locomover.

         Assim como a luz destas lamparinas apresentavam um ambiente sombrio, também hoje muitas pessoas não conseguem enxergar o caminho da salvação eterna porque tomam caminhos diversos que conduzem a perdição, permanecendo na escuridão, alienados da luz da Palavra de Deus. A grande maioria da pessoas nos dias atuais estão preocupadas com o bem estar, com o prazer, a aparência externa, com as diversões, e tantas outras coisas que venham satisfazer seus desejos carnais, caminhando envoltos em pecados e a margem da Luz Divina. Não poucos envolvidos na própria penumbra de uma religiosidade medíocre e enganosa, buscam a salvação por intermédio de seus próprios méritos, justificando-a com uma falsa caridade ou acreditando que algum castigo auto imposto, um sofrimento são suficientes para garantir a salvação. Quase todos os dias vemos na mídia pessoas explodindo carros, bombas e os seus próprios corpos em nome de sua religião e de seu deus. Mas isso não é privilégio de nossos dias, desde os mais remotos tempos temos noticias de matanças, genocídios, destruição de vidas por causa de uma suposta religiosidade. Só para lembrar podemos citar as cruzadas, as guerras religiosas o nazismo e mais recente o Estado Islâmico.  

          A população mundial está caída, moribunda, pois vivem na mais escura treva que não lhe permite ver nada. Esta é a razão principal porque muitos lideres religiosos tem tropeçado e caído, pois mesmo com conhecimento da letra não tem a Palavra na sua vida. Conhecer a letra é como andar em nossa própria casa, porém se ficar escuro e não tiver uma luz para nos guiar então tropeçaremos nos cantos, nas mesas, nos móveis ou qualquer obstáculo que estiver a nossa frente. Se encontramos dificuldades para andar no escuro por caminhos que conhecemos (nossa casa) então o que dizer sobre o amanhã que não conhecemos? É claro que o amanhã a Deus pertence, mas teremos de enfrentá-lo e, se no escuro é fácil de tropeçar imagine então andar pelo desconhecido. De uma coisa você pode ter certeza, o passado não pode ser mudado, pois já passou, o presente estamos vivendo e colhemos o que foi plantado ontem, mas o amanhã poderá mudar agora. As pessoas irão permanecer caídas se não perceberem o perigo que é continuar vivendo na escuridão. Na escuridão satanás, o encardido, arma armadilhas para que venha a tropeçar, e ao tropeçar verdadeiros precipícios se formarão a sua frente para tragá-los.

       Quero com estas palavras alertá-los que ao tentar caminhar no escuro iremos encontrar muitos obstáculos e com toda certeza não chegaremos a lugar algum. Para que encontremos o caminho certo que nos levará a vitória é preciso andar na luz. Assim como os navios se orientavam pelos grandes faróis para chegar ao porto, nós também, só iremos andar no caminho da vida pela luz da graça de Deus. A Palavra de Deus nos afirma que essa luz é Cristo Jesus que veio ao mundo para que aquele que nele crê não permaneça nas trevas, mas que tenha vida e vida com abundancia. E nos afirma ainda que Ele guiará os cegos pelo caminho que nunca conheceram, tornando as trevas em luz, fazendo das coisas tortas, direitas e que nunca os desamparará.

          Estas promessas cravadas nas escrituras confirmam o imenso amor de Deus pelo ser humano enviando o Seu Filho para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha vida eterna.


            A Palavra de Deus que se realiza em Cristo Jesus e o que Ele fez por nós na cruz, são o caminho, verdade e vida. É lâmpada para nos pés. Experimente escutar esta palavra, se assim o fizer você jamais será o mesmo. Talvez você esteja pensando, mas eu? Não eu já fiz muita besteira. Deus não vai querer fazer nada por mim! Eu não mereço perdão. Não se engane, pois está escrito: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25).

           Deixe esse caminho sem sinalização, esse caminho de trevas. Olhe para Cristo Jesus, pois Ele é a luz do mundo, quem o segue de modo algum andará em trevas, antes terá a luz da vida. Ele é como uma lamparina focada no chão indicando um caminho seguro para que você possa caminhar. Hoje, agora, o Senhor nos convida a usar a sua Palavra para iluminar o nosso caminho, pois a Sua Palavra é a luz para os nossos pés. Essa luz resplandeceu em sua plenitude quando Jesus se fez homem. Ele era a luz do mundo e a luz brilhou nas trevas. Somente a Palavra de Deus é um guia infalível para conduzir o homem neste mundo rodeado de trevas morais e espirituais. Somente a palavra de Deus é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.

           Oh Deus, aceita o louvor do nosso coração por esta Palavra eterna, poderosa e santa, "proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (II Timóteo 3:16-17).



PREGAÇÃO REALIZADA NA
IGREJA FONTE DE ÁGUA VIVA
LARANJEIRAS DO SUL, 24.05.2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário