Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

terça-feira, 24 de maio de 2011

Pastor Gilberto Pratas: Aos que me honram, honrarei.

TEXTO BASE: PROVÉRBIOS 3:9-10
Hoje estamos no quarto dia desta campanha. Através dos meus olhos da fé vejo neste local uma káfla de camelos. Posso verificar que cada um deles tem em seu pescoço uma espécie de bandeira pendurada onde está escrito o nome de pessoas. Alguns destes camelos estão sobrecarregados com enormes cargas, outros com menos cargas, mas todos apresentam sobre seu bojo alguma carga. Vejo ainda que alguns deles se apresentam bem nutridos, outros parecem desnutridos, maltratados e sedentos. Eu creio que cada um de nós quer tomar posse das bênçãos que Deus tem nos reservado através desta campanha. Mas sabemos que todas as pessoas que querem vencer na vida passam por dificuldades.

Quero nesta noite tomar como exemplo um homem por nome Isaque, filho de Abraão. Esse homem era um homem do campo e dependia de água para tudo. As águas eram obtidas através de cisternas (poços) que eram abertas. Mas diz a história que quando os homens de Isaque abriam uma cisterna e conseguiam achar água vinham os filisteus e entulhavam o poço. A Palavra nos fala que mesmo diante destas adversidades Isaque nunca desistiu.

 Não é diferente hoje, todo dia encontramos nossas cisternas entulhadas pelas artimanhas do inimigo (Satanás). Ele, o Encardido utiliza-se de diferentes formas de entulhos: São humilhações, crises financeiras, dívida que não conseguimos saldar no dia do vencimento, desemprego, falta de clientes, enfim não importa o nome do entulho, todos são pedras de tropeço que é colocada em nosso caminho. Porém, assim como Isaque, não podemos parar diante de circunstâncias adversas, não podemos desistir diante dos filisteus que insistem em fechar nossos poços. Devemos perseverar.

Nesta noite, como profeta da Palavra de Deus, afirmo que vocês devem tomar posse destes versículos em suas vidas: Eu sou o Deus de Abrão, Não tema, porque Eu sou contigo. Eu te abençoarei. Tudo o que fizerdes prosperaras. (Salmo 1:3) Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fl 4:15). Tornai-vos praticantes da Palavra e não somente ouvintes. (Tiago 1:22) Pois tudo o que se pede, recebe; o que busca , encontra; e o que bate abrir-se-vos-á. (Mateus 7:8) Deus em Cristo sempre me conduziu em Triunfo. (II Co 2:14). Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6) Deus controla todas as coisas e opera tudo para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:29).

A Palavra de Deus é viva e gera vida, está cheia de promessas, mandamentos e diretrizes para que possamos ter uma vida de vitória nesta terra. É por isso que os versículos lidos nesta noite nos levam a uma meditação e iremos compreender que uma vida firme na presença de Deus nos conduz a ser mais do que vencedores e que uma vida em comunhão com Cristo nos torna prósperos e abençoados. Por isso é importante ao homem conhecerem a vontade de Deus e agir de acordo com ela pela fé, tirando os olhos das circunstâncias e de nossas necessidades, meditando na promessa e reconhecer que ela é verdadeira. Seguir os princípios de Deus, honrando-O no ato de contribuir.

Deus irá nos prosperar e abençoar quando O honramos com nossos bens. Ele nos promete encher nossos celeiros abundantemente, isto é, nossos celeiros estão plenamente cheios, teremos com abundancia, estaremos satisfeitos. Observe que Deus promete não apenas suprir nossas necessidades, vai muito além, Ele promete nos abençoar com fartura se O honrarmos com nossos bens. Por outro lado não temos direito algum e nem poderemos colher bênçãos se formos infiéis com nossos dízimos e ofertas. Nada podemos esperar se deixarmos de ser bons administradores dos bens que Deus nos confiou.

Lembre-se de que todas as bênçãos prometidas por Deus em Sua Palavra estão baseadas na OBEDIÊNCIA. A cada um de nós é dado escolher entre a obediência e a desobediência, então: Se optarmos pela obediência, viveremos sob um céu aberto e participaremos das bênçãos que Deus tem reservado para aquele que o ama. Se optarmos pela desobediência, viveremos sob um céu fechado e participaremos das maldições que estão reservado a todos os filhos da perdição.

A escolha é minha, é sua, é nossa. Cada um será o único responsável pela escolha efetuada. Lembre-se que Cristo não morreu na Cruz do Calvário para que você tenha um carro do ano, muito menos para que você tenha uma bela casa ou mesmo vida uma vida em luxuria. Em verdade Ele morreu para que você fosse salvo e tenha uma vida eterna ao Seu lado. Procure então, primeiro as coisas do Alto e todas as demais lhe serão acrescentadas. Amém.

Pregação feita na 17ª IEQ – Cascavel - Pr.
Cascavel, 31.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário