Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PRINCÍPIOS QUE CONDUZEM PARA A SALVAÇÃO.

TEXTO BASE: Marcos 8:34: Lucas 9:23

Boa noite povo de Deus! Paz seja convosco.
Ao lermos este versículo deparamos com três situações que nos levam a uma reflexão: tomar a cruz, negar-se a si mesmo e seguir a Cristo Jesus.
Você já parou para meditar a cerca destes três princípios que conduzem a salvação. Em verdade são mandamentos d’Aquele que tem poder para salvar.
TOMAR A CRUZ. Existe na realidade dois tipos de Cruz: a de Cristo Jesus e a nossa. Levarmos a cruz não é sinônimo de sofrimento e sim fazer da cruz de Cristo o objeto de nossa fé. Somos salvos e vitoriosos não pelo sofrimento e sim pela fé.
         Literalmente Cristo Jesus levou a sua cruz até o Golgota. Isso Ele fez por nós, para que tivéssemos vida e vida com abundância. Esse era o seu propósito ao vir a esta Terra como Homem. Ele fez a parte que cabia a Ele. Agora nos resta fazer a parte que cabe a nós. Qual é a nossa parte? Sacrifício? Sofrimento? Não! Embora em nossa caminhada possamos vir a sofrê-los. Antes, porém devemos saber: qual é o verdadeiro propósito se nossas vidas? Nosso propósito é uma vida concentrada em Cristo? Desejamos aceitar uma vida cheia de cruzes? Se assim for podemos dizer: Não serei eu mais quem vive, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:20). O livro de Filipenses nos mostra a verdade quando diz: desenvolvei a salvação. Somos justificados perante Deus pela fé. As obras que somos exortados a fazer nada acrescentam a uma salvação perfeita, a qual está fundamentada sobre o princípio da fé somente. As obras manifestam esta fé aos olhos dos que nos rodeiam e mostram que vivemos no temor de Deus. Que nenhum filho de Deus duvide de sua salvação. Nossa Salvação descansa sobre o que Cristo fez e não sobre o que nós fazemos. Mas cada um manifeste sua fé por meio de suas obras. E poderá provar toda felicidade que resulta da obediência: Se guardardes meus mandamentos, permanecereis no meu amor. Tenho vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo  (João 15:10-11).
NEGAR-SE A SI MESMO. Existe uma confusão quando falamos em negar-se a si mesmo. O motivo pelo qual negamos a nós mesmo é para seguir a Cristo e não para ganharmos salvação eterna. Esse é o ponto chave: o verdadeiro modo de viver é seguir a Cristo. viver com Ele.
         Se nosso cuidado for com a vida eterna então viveremos para nos salvar e, esta é a melhor maneira de perder a vida. A única maneira de achar a vida é dando a nós mesmos, dando nossa vida a Deus para o seu serviço em amor.
         Negar-se a si mesmo é afastar da sua própria independência em favor de submissão a outro, é dizer “sim” a Cristo Jesus e “não” ao eu. Dizer não a nossa própria vontade. Paulo disse aos Romanos:

 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2).
          Lembra do filho Pródigo? É isso aí. Ele não fez a tarefa de casa. Ele desperdiçou todas as condições dada por Deus em coisas passageiras que não levam a nada. Melhor dizendo que levam somente a perdição. Esbanjou tudo o que Deus lhe deu em coisas que perecem.
         Você já imaginou se Deus fosse igual a nós: egoísta, rancorosos... Mas, graças a Deus que o nosso Deus não é humano. Ele é um Deus misericordioso que conhece as nossas fraquezas e limitações, Ele está sempre com a mão estendida para ajudar a nos levantar.
         Sabe irmão é fácil entrar no inferno. Impossível é sair dele. E para nós só existe escolher uma alternativa Céu ou Inferno. A única maneira de fazer o céu nosso lar futuro e eterno é aceitar a Cristo Jesus. Ele é a única porta, todos os demais caminhos levam ao Inferno.
SEGUIR A CRISTO JESUS. Jesus não estava chamando as pessoas para segui-lo pelas poeirentas  estradas da Galiléia. Ele
quer  com  isso dizer que devemos imitá-lo, obedecê-lo e servi-
lo. Pedro fala:
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas (I Pedro 2:21). 
         Seguir seus passos, isto é Ele é o guia, o Rei. Seguir implica desistir do eu e iniciar um novo rumo, andar na fé, na caridade, no amor ao próximo, ter coragem de dar a tua vida por alguém que primeiro deu a você.
Paulo disse aos Efésios: Sede, pois imitadores de Deus como filhos amados, e andai em amor, como Cristo nos amou e entregou a si mesmo por nós (Efésios 5:1-2).
Cristo não veio para ser servido e sim para servir. O servo de Deus deve andar como verdadeiro imitador de Cristo. Ser cristão é nos identificarmos com Cristo: confessando-o, vivendo a vida cristã, afastando-se das artimanhas do mundo. Lembre-se ninguém é salvo por ter Jesus como exemplo, mas apenas por tê-lo como Salvador.
Faça uma análise e procure qual o obstáculo entre você e a obediência ao Senhor. Peça ajuda a Deus, destrua esses  obstáculos e usufrua com Deus a Eternidade. Amém.



PREGAÇÃO REALIZADA NA
17ª IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR    
CASCAVEL, 19/02/2017.