Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O Tempo de Deus!

TEXTO BASE: GÊNESIS 40:9-23


O livro de Eclesiastes nos revela que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para tempo o propósito debaixo do céu. Nós humanos somos imediatistas e queremos sempre uma resposta para ontem e, quando não a recebemos ficamos ansiosos. Esquecemos que na Bíblia há mais de oito mil promessas de Deus para o ser humano. É preciso crer em Deus e em sua Palavra. Assim como Deus deu sonhos a José, Ele também nos proporciona sonhos, José tinha fé suficiente e também teve paciência, pois ele sabia que o propósito de Deus em sua vida iria se realizar no tempo de Deus. Não é diferente para nós, cada um dos propósitos de Deus se realizarão em nossas vidas não ao nosso tempo, mas no tempo de Deus. 



O tempo de Deus é diferente do nosso tempo. A Bíblia declara que os caminhos de Deus não são os nossos. Nós vivemos segundo o tempo terreno enquanto que Deus vê sob uma perspectiva celestial e eterna. Não temos domínio sobre o tempo, mas o Altíssimo tem. Todo resultado e tempo para realizá-lo está nas mãos de Deus 

Se você tem orado em algum propósito e não recebeu não se culpe e muito menos coloque a culpa sobre Deus, pois o propósito de Deus pode estar muito além de nosso ínfimo conhecimento. Deus muitas vezes permite que passemos por pequenas tribulações para nos livrar de males muito maiores. Não desista tenha paciência, continue orando e não perca a esperança pois se a tua petição é um propósito de Deus em sua vida, com certeza no tempo de Deus irá se realizar. A Bíblia nos diz que há tempo para todas as coisas, porém cabe somente a Deus a decisão. Precisamos aceitar com resignação o que Deus tem preparado para nós, porque tudo o que Ele faz é para o nosso bem. Ele nos ama. 

Lembra da história de José do Egito? Deus usou esse homem para cumprir seu propósito com o povo judeu. Para cumprir Seu propósito era necessário que José fosse vendido pelos seus irmãos como escravo (na verdade eles queriam matá-lo por inveja, o que Deus não permitiu). De escravo ele passou a ser o segundo na casa de Potifar, mas ainda não era o tempo de Deus. Esse homem precisava ser preso para completar o tempo de Deus, e para isso a mulher de Potifar foi seu algoz uma vez que José preferia a morte do que trair o seu benfeitor e trair ao Deus Altíssimo.

Na cadeia Deus continuava abençoado a José que caiu nas graças do carcereiro. Ali conheceu o copeiro e o padeiro do Rei decifrando seus sonhos. José pediu ao copeiro que se lembrasse dele quando fosse recolocado ao posto como copeiro do Faraó. O copeiro se esqueceu de José. 

Isso nos mostra que devemos confiar apenas em Deus, pois o homem nada pode fazer por nós se não for da vontade de Deus. Observe que José conseguiu fugir da tentação, mas ele não conseguiu fugir da tribulação, Por mais que possamos tentar não conseguiremos antecipar o tempo de Deus. O copeiro saiu da prisão e José permaneceu por mais dois anos no cativeiro. Se ele fosse liberto antes ele não seria útil para o propósito de Deus, era necessário que ele ficasse em tribulação até que o tempo exato de Deus fosse completado. Era necessário que Faraó tivesse sonhos para que ele interpretasse José foi liberto da prisão no tempo certo. Ele tinha trinta anos de idade isto quer dizer que já havia se passado treze anos depois de ter sido vendido pelos seus irmãos. Este foi o tempo de Deus para José e ele tem um tempo determinado para cumprir em nós os seus propósitos e nos dar as bênçãos que esperamos. José se tornou o segundo em poder no Egito. Agora o propósito de Deus para o povo judeu poderia ser realizado, os sonhos proféticos de adolescente de José seriam definitivamente realizados.

O tempo de Deus é perfeito. Quando nos rendemos aos seus pés nós sentimos livres, muitas vezes até não entendemos o que Ele esta fazendo, mas mesmo assim devemos confiar, porque os propósitos de Deus são os melhores para a nossa vida. Ele quer o melhor para nós.


Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração (Salmos 37:3-4) Seja como o agricultor que após jogar a semente na terra aguarda o fruto da lavoura. Recebe então a semente que é a Palavra de Deus, creia nela e tenha paciência para esperar, e Ele tudo fará.





Pregação realizada na 
Igreja Fonte de Água Viva
Laranjeiras do Sul , 17.07.2004

Um comentário: