Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 27 de agosto de 2016

AS QUATRO ORDENS DE DEUS A JACÓ

Genesis 35:1

 Jacó acabava de voltar para sua terra, de onde havia saído fugindo de seu irmão, Este era um momento difícil em sua vida, seus filhos ao matar todos os homens da tribo que ultrajaram sua irmã fizeram com que Jacó se tornasse odiados pelos habitantes da terra.
 Acredito que Jacó estava angustiado. Ele que tinha passado por tantas tribulações em sua vida. Ele já havia passado por duas vezes pelo mesmo dilema: abandonar sua terra e fugir. Mas agora era diferente. Antes Ele tinha um destino a seguir: Para Labão, seu tio e depois de volta para casa, a terra de seus pais. Agora, porém, ele não tinha para onde ir, onde quer que ele fosse o mal cometido por seus dois filhos o acompanharia.
Jacó não tinha humanamente falando uma saída. É nestas horas quando o ser humano não encontra um saída para o seus problemas que Deus intervém. É nesta hora que Deus encontra a oportunidade para muda a vida de Jacó para sempre.
       Lembre-se: È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com Ele. Porém, para que a benção de Deus possa se manifestar na vida de Jacó ele deveria obedecer quatro ordens.
 Levanta-te. Jacó estava espiritualmente derrotado. Ele passava por um momento delicado em sua vida, era um momento de dificuldade extrema. Ele se achava impotente, sem uma luz que iluminasse o seu caminho, para todos os lados de olhava só via inimigos. Deus não quer ver os seus filhos prostrados diante das dificuldades. Ele quer nos ver de pé. Ele quer uma nova postura. Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as circunstancias desfavoráveis desta vida. Ele nos diz: Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque Eu o Senhor sou Contigo. Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça. Lembre-se que o que está em nós é maior muito maior do que aquele que está no mundo.

● Vai até Betel. Deus quer dar a Jacó uma direção. Sim quando nossa situação foge de nosso controle Deus quer nos dar uma direção segura para que  sua
bênção se manifeste. Temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando. Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa. Betel significa Casa de Deus, ou seja, o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrar. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. Lembra-se de Ana mãe de Samuel quando estava angustiada, desesperada? Ela foi a Betel, a casa de Deus, e ali ela encontrou refrigério para sua vida.

● Habita ali. Isso quer dizer permaneça ali. Crie raízes neste lugar. Deus quer perseverança.
 Deus quer que nós permaneçamos em sua casa. De nada adianta sermos como bumerangue, vai e volta. Ele quer fidelidade. Ele quer que nós permaneçamos no lugar que Ele preparou para nós. Ele quer que sejamos firmes e constantes. Muitas pessoas deixam de desfrutar das bençãos por não permanecerem na Betel de Deus.

Edifica um altar. O altar no velho testamento é um tipo de Cristo Jesus e sua obra intercessora pela humanidade. O Altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus, altar significa sacrifício, renuncia e adoração. Deus quer comunhão. Somos templos do Espírito Santo. Ele habita em nós.
Todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.

Para encerrar quero deixar claro que havia um proposito de Deus na vida de Jacó. Ele se tornou o patriarca da nação de Israel, a sua descendência se tornou o povo escolhido por Deus. Porém, para que esse propósito pudesse se realizar Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu. Não é diferente em nossa vida, sejamos obedientes como ele foi e assim possamos tomar posse da benção de Deus e então sua graça se manifestará em nossa vida e os propósitos de Deus se tornem realidade na sua vida.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário