Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pastor Gilberto Pratas: Derrotando Gigantes II

TEXTO BASE: APOCALIPSE 3:10

Todos os dias somos colocados a prova. Ser colocado a prova é necessário para que Deus saiba se pode ou não contar conosco. Embora Ele já conheça o nosso presente, passado e o nosso futuro e saiba de nossa real capacidade, essa prova é necessária para evitar que Satanás chegue até Ele alegando direitos sobre nossas vidas.

E nosso dever andarmos segundo os padrões de Deus sendo semelhantes ao Senhor Jesus que em tudo foi provado e aprovado. É verdade que essa semelhança foi danificada e distorcida pelo pecado. Mas Deus enviou seu Filho Amado para nos restaurar.

Em que somos semelhantes a Deus?

Em Justiça e Santidade, portanto nunca seremos iguais a Deus, mesmo porque nós somos de carne e osso e Deus é Espírito. Para Deus você é único, não existe ninguém igual a você! Você tem sua própria personalidade, distinta de outras pessoas. O que Cristo veio restaurar em você é o seu caráter e não a sua personalidade.

E como seres humanos passamos por situações que fogem do nosso controle. É nesta hora que devemos examinar as razões pelas quais estão ocorrendo, os porquês de nosso sofrimento.

Estas situações que fogem de nosso controle são provações e podem ter suas causas: no mundo; em Satanás; por permissão e controle de Deus; em nós mesmos.

Uma coisa eu posso alegar sem nenhum constrangimento: A maior parte de nossas provas são conseqüências de nossas atitudes impensadas e por não tomarmos o devido cuidado diante da Palavra de Deus.

Hoje quero falar sobre as provações causadas por nós mesmos. Esse é com toda certeza o maior gigante a ser batido; o mais temível, o mais difícil de ser morto. Porém a Palavra de Deus nos garante: Somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Embora a Palavra de Deus nos garanta sermos mais que vencedores em Cristo Jesus, de uma coisa não podemos esquecer jamais: somos maus em nós mesmos e jamais seremos salvos por fazermos coisas boas (mesmo porque fazer o bem é nossa obrigação). Por isso todos os dias temos de vencer nossa natureza pecaminosa, temos de matar o nosso eu para que possamos dizer: Não vivo eu, mas Cristo vive em mim.

Não sei qual é o seu sonho? Seu desejo? Suas necessidades? Qual é a meta que você pretende atingir nesta vida? Eu não sei o que você esta passando? Qual a circunstância em sua vida o aflige? Talvez você tenha sido chamado de Louco! Teve de lidar com o sarcasmo! Teve frustrações, enfim não importa a circunstância que você está vivendo hoje, uma coisa é certa: Deus te criou com espírito de vencedor!

Ele quer trabalhar em sua vida, permita que Ele faça isso, permita que Ele faça uma transformação poderosa tornando-o em uma nova criatura e você possa então pensar e agir como um vencedor. Deixe-o agir na sua vida e você venha vencer as marcas da carne. Lembre-se que o Encardido tenta marcar a vidas das pessoas com traumas, fracassos e maldições. Vamos então vencer todas as marcas da carne em nossa vida. Vamos derrotar gigantes!

● Derrotando o gigante da insegurança. Quem não se sente inseguro? Todos nós temos uma área de nossa vida onde a insegurança predomina. Grandes homens da Bíblia (Elias, Abraão e outros) mostraram insegurança. Mas nesta noite o gigante da insegurança tem de cair por terra. Fique de Pé, coloque sua mão direita sobre o seu coração e repita comigo: Hoje eu quebro toda insegurança que possa haver em minha vida em O Nome de Jesus.

● Derrotando o gigante do Eu. Como falamos no inicio esse é o maior gigante a ser derrotado, é o gigante do eu posso, eu sou, eu tenho, eu mando, eu faço, eu desfaço, etc. Vamos colocar por terra nesta noite esse gigante. Fique de Pé, coloque sua mão direita sobre o seu coração e repita comigo: Hoje eu quebro toda arrogância da carne, toda soberba, toda falta de humildade e declaro que serei dirigido somente pelo Espírito Santo de Deus, em O Nome de Jesus.

● Derrotando o gigante da incredulidade. Todos nós temos um pouco de incredulidade. Onde existir incredulidade as bênçãos não podem chegar. Vamos nesta noite colocar por terra o gigante da incredulidade. Fique de Pé, coloque sua mão direita sobre o seu coração e repita comigo: Eu rejeito toda incredulidade na minha vida, declaro que creio e vou viver a promessa.

Amado em Cristo Jesus, hoje Deus está colocando a sua frente uma oportunidade. A experiência me garante que ninguém consegue algo importante se não aproveitar as oportunidades que aparecem em sua vida. Você pode estar pensando: como eu vou aproveitar as oportunidades? Eu poderia dar como exemplo Cristo, mas Ele é o exemplo para tudo, então digo a você que pense igual a Davi!

- Não permita que sua idade o detenha. Você não é novo demais, nem velho demais para ir a luta. A sua idade é a idade perfeita para isso.
- Visualize a vitória antes da batalha. Você tem um espírito de vencedor, você é um vencedor.
- Seu propósito deve ser maior. Davi disse que todos saberão que existe um Deus em Israel. Você dirá: todos saberão que existe um Deus Vivo.
- Não enfraqueça diante das dificuldades. Muito pelo contrário, as dificuldades é que devem enfraquecer diante de você, pois quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.


Amém.

 
Pregação realiza na 17ª IEQ
Cascavel, 01.03.2012

Um comentário:

  1. Que mensagem abençoada.
    Deus lhe abençoe pr. Gilberto, e que o Espírito Santo continue a iluminar-te para honrra e glória do SENHOR.
    Abrçs.
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir