Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pr. Gilberto Pratas: Deus, Eu e o Meu Propósito

TEXTO BASE: SALMOS 139:23-24

O que é um propósito? Propósito é a intenção de fazer ou deixar de fazer algo ou alguma coisa. O ser humano tem sonhos, planos! No seu dia a dia ele deseja realizar tais sonhos. Muitas vezes nossos sonhos são pequenos, mas muito difícil de realizar, quantas vezes nossos sonhos se tornam monumentais, uma verdadeira Torre de Babel.

Todos nós fazemos planos, temos sonhos, verdadeiramente muitos são os planos do coração humano, mas o que prevalece é o propósito de Deus para a nossa vida.

O homem na tentativa de realizar seus sonhos, seus planos, deixa de lado os propósitos de Deus e passa a imitar outras pessoas por serem elas bem sucedidas naquilo que fazem. E nesta ânsia de ser bem sucedido esquecemos do fundamental em nossas vidas: qual é o nosso propósito?

O homem pode e deve ter planos, sonhos, mesmo porque quando o homem para de sonhar de ter um objetivo a alcançar, ele também deixa de viver. Porém, antes de sonhar, antes de planejar é necessário ter um propósito bem definido. Quando esse propósito é claro em nossas vidas muitas perguntas tais como: de onde eu venho? Por que estou aqui? O que posso fazer? Para onde estou indo? Tornam-se secundárias e nossos sonhos e planos serão uma conseqüência direta de nossos propósitos.

Então temos consciência de que os propósitos são mais importantes que os planos ou sonhos; o propósito é mais poderoso do que os planos (planos falham, propósitos nos leva a vitória); O propósito vem antes dos planos.

Qual é o seu propósito? Essa pergunta não é a mim que você tem de responder. Ela deve ser respondida para você mesmo e Deus. Hoje Ele pergunta a você, Ele quer saber qual é o seu propósito?
Existem dúvidas?

Você precisa entender e conhecer o seu propósito. No dia em que você entender o seu propósito nunca mais irá faltar provisão para que ele seja cumprido. Se faltar, pode ter certeza que Deus irá prover tudo o que você precisa.

Talvez você esteja pensando: o que devo pedir a Deus? Deves pedir a Deus aquilo que ajude você a cumprir o seu propósito. Lembre-se que Deus quer utilizar você para estabelecer o seu Reino na terra. Eu olho para a Bíblia e vejo exemplos que Deus nos mostra de homens e mulheres com propósitos: Elizeu era profeta, então ele precisava de unção. Sansão era um libertador, então ele precisava de força. Ana era uma mãe de visão, então ela precisava de um filho profeta. Davi era um guerreiro, então ele precisava de estratégia e ousadia. Salomão era rei, então ele precisava de sabedoria.

Deus falou com todas essas pessoas citadas e muitas outras mais, todas elas apresentaram seu propósito para Deus e Deus supriu suas necessidades para exercer e ser vitorioso naquilo que se propuseram a fazer.

Você pode estar pensando: mas estas pessoas são grandes nomes da Bíblia em suas épocas. É verdade, mas se olharmos suas histórias vamos notar que antes de ocupar um lugar de destaque elas eram pessoas comuns como qualquer um de nós.

Veja o exemplo de Salomão: ele era um filho bastardo do Rei, fruto do pecado, ele não tinha direito ao trono, não era o primogênito, mas Deus não olhou para a sua origem e sim para o seu coração. Salomão era jovem, sem experiência e foi feito rei de uma grande nação e para enfrentar esse desafio ele precisava de sabedoria e foi isso que ele pediu a Deus, que o tornou um dos maiores sábios da terra além de lhe acrescentar riquezas.

Portanto, não importa qual é o teu propósito? Quem você é? De onde você veio? Deus ao seu tempo proverá tudo o que você precisa.

Mas... Uma coisa é certa: O que Deus tem para você realizar, ninguém, ninguém mesmo pode fazer no seu lugar. Deus espera que você faça a sua parte (Ele jamais vai fazer aquilo que você pode fazer) para que Ele possa cumprir o propósito d’Ele em sua vida. Então descubra seus talentos para superar as dificuldades.

Lembre-se: você é a luz do mundo e o sal da terra. Isto quer dizer que a nossa presença e nossas atividades tenham efeito que o sal tem para a comida preservando o sabor do alimento. Ser luz para iluminar o ambiente para que possamos nos encontrar e também impedir que as pessoas a nossa volta tropecem. Que a nossa presença não passe desapercebida na caminhada por este mundo, antes contribua para preservar valores em que acreditamos, e estas palavras, assim como tantas outras, não sejam apenas belas palavras.


Amém.

Pregação realizada
Tarde da Benção – 17ª IEQ
Cascavel, Pr. 30.11.2011

2 comentários:

  1. Vim fazer-lhe uma visita, e recomendo vivamente que esta Palavra da Verdade nunca se aparte de sua boca, e que os rios do Grande Deus fluam através de seu ser, a graça do Glorioso Jesus brote como um nascente vivo de aguas cristalinas de sua vida para inundar aqueles que sedentos procuram saciar sua sede nos lamaçais deste mundo. Convido a fazer parte de meus amigos na Verdade Que Liberta. Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio da graça bendita de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio Batalha! Paz.
    Obrigado por sua palavras. Pois são palavras assim que nos encoraja a continuar olhando sempre para Cristo.
    Deixe-nos a endereço "da verdade que liberta" que iremos não só visitar mas também fazer parte - seguindo-os -.
    Fique na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir