Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pastor Gilberto Pratas - Passemos para o outro Lado

TEXTO BASE: MARCOS 4:35

Estava Jesus ensinando para uma grande multidão, e sendo tarde Ele disse aos discípulos: Passemos para o outro lado. As palavras de Jesus me lembram momentos em que Deus fala: Tenho algo novo pra você ou a Bênção está a caminho. Porém, antes de recebermos as novidades encontramos pela frente forte tempestade que ameaça nos destruir.

Existe um convite de Cristo: vamos para o outro lado! Mas... Em momento algum Ele falou que no meio da viagem eles seriam provados.

Esta passagem bíblica eu comparo com nossa vida nesta terra e ao sermos concebidos Cristo também nos faz esse convite: Passemos para o outro lado. E é nesta travessia entre o nascer e o morrer que Deus nos prova. Todos, sem exceção somos provados. Uns mesmo diante de muitas tempestades conseguem chegar ao outro lado ilesos, aptos em prosseguir, outros, no entanto, ao chegar ao outro lado, não estão credenciados a prosseguir, pois sucumbiram ante as tempestades.

Estar apto para prosseguir na jornada depende apenas de nós. O convite é feito a todos, mas são poucos que consegue ser vitorioso nesta jornada. Isto porque nesta travessia enfrentamos três circunstâncias que devem ser levadas em consideração: as tempestades como fatos inesperados; a constante tensão vivida por nós nesta terra; e a sensação de perda.

● As tempestades como fatos inesperados. As tormentas virão sempre. Mas se Cristo estiver conosco nada devemos temer, pois é Ele que nos guiará em segurança para o outro lado. Não importa que Ele esteja dormindo o que importa realmente é que Ele está conosco, isto nos dá segurança de uma travessia perfeita.

O que podemos observar é que os apóstolos, mesmo Cristo estando com eles, ficaram amedrontados ante a tempestade, isto porque não tinham fé e ainda não tinham uma real compreensão de quem era Jesus. Em verdade os discípulos olhavam apenas as circunstâncias daquele momento. Em vez de ficar concentrados no vento e nas ondas é preciso deixar de lado as mentiras de Satanás e confessar com nossa boca que iremos passar para o outro lado e usufruir de todas as bênçãos que Deus tem para nós.

Já que falamos em boca, a Bíblia ensina que precisamos dominar nossa língua, controlando nossas palavras de acordo com a vontade de Deus. Passar por uma tempestade por si só já é desanimador e não precisamos piorar a situação falando coisas negativas, envenenando nosso futuro, murmurando por algo que não saiu como nós queríamos.

É em meio às tempestades que somos provados, que nossa fé é provada, é nesse momento que descobrimos quanto de fé realmente temos. Ao contrário do que podemos imaginar as tempestades não vem para nos destruir e sim para que possamos crescer em Cristo.

Por que para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a Glória a ser revelada em nós (Romanos 8:18).

● A constante tensão vivida por nós nesta terra. Todos os dias somos afligidos por tempestades dentro e fora de nós. As tensões vividas durante esta passagem são frutos de decisões que tomamos no dia a dia. E para que possamos ser vitoriosos é preciso que o nosso eu morra, que os prazeres que nos agradam sejam deixados de lado quando eles desagradam a Cristo, que o nosso amor próprio, nosso comodismo, nossas sensualidades, apegos doentios e mórbidos sejam deixados de lado para que a nossa luta contra o mal, contra o pecado, contra a injustiça, seja frutífera.

Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente para experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rom. 12).

Muitas pessoas não agüentam essas tensões e sucumbem ante as tempestades. Muitos se têm dispersado e o desânimo e o medo não permite que eles ouçam Deus lhes falando: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo (Jo 16:33). É preciso então ter ânimo em meio às tempestades, pois o comando está nas mãos do Senhor.

Lembre-se Jesus vai conosco nesta travessia e mesmo que esteja dormindo Ele cuida de nós. Não tenhamos medo, vamos permitir que Ele nos renove que o Seu amor nos transforme.

● Sensação de perda. Toda vez que passamos por circunstancias inesperadas sentimos que o solo debaixo de nós parece ceder. Nos tornamos tímidos diante de situações adversas. Esse era o quadro que Cristo via em seus discípulos quando perguntou: porque sois tímidos? Como é que não tendes fé?

Quantas vezes tentamos nos segurar em coisas que não são um porto seguro. Esquecemos daquele em quem cremos. Esquecemos que aquele que nos convidou para fazer a travessia continua sendo o Senhor de todas a coisas. Foi Ele quem fez céus, terras e mares e tudo o que neles existe. Somos iguais aos discípulos e nos admiramos, ficamos perplexos, quando vemos um milagre acontecer. Esquecemos que Ele continua exercendo o total controle sobre todos os acontecimentos em nossa vida.

Onde está a nossa esperança? Esperança que se vê não é esperança, pois o que alguém vê como pode esperar, mas se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos (Romanos 8:24-25).

Então, deixa-o agir em sua vida. Não desista de avançar. Não tenha medo da Sua Palavra nos chamando, não tenha medo do Seu convite. Mantenha firme sua fé. Nada que você possa perder nesta travessia, por mais valioso que seja, pode ser comparado com a glória que você encontrará no outro lado.

Lembre-se que onde falta Fé, entra o medo. A ausência da Fé, em meio às tempestades da vida, gera medo. E o medo traz mais medo, medo que gera Mal e Morte.

Esqueça as coisas que para trás ficam e caminhe na direção daquilo que realmente importa. Deixe Cristo dizer ao seu coração Acalma-te! E verás então que todo vento se aquieta a tempestade passa e vem grande bonança e você passará a desfrutar da intimidade do Senhorio da sua vida.

 
Amém!


PREGAÇÃO REALIZADA NA
17ª IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
CASCAVEL, 22.09.2011.

3 comentários:

  1. Ótimo post. Muito lindo! A pregação deve ter sido muito impactante. Parabéns! Que o Senhor continue abençoando o seu ministério.

    http://missoes-patriciatelles.blogspot.com
    http://missoes-vale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sempre lembrar que as promessas do Senhor sempre serão cumpridas. O que nos impede de recebê-la é a nossa falta em esperar seu cumprimento. O mais difícil não é crer é esperar. Crer não exige uma ação, mas esperar sim.
    Nosso sentimentos geram insegurança. Por isso é preciso crer incondicionalmente, esperando, pois certamente, mesmo em meio a provas, vamos chegar do outro lado, se estivermos nele se suas palavras estiverem em nós.
    Aleluia!
    Uma mensagem que precisamos ouvir para crescermos no conhecimento de Deus.
    Deus seja louvado!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo, òtima reflexão que Deus continue te abençoando.
    Estou participando da campanha siga e seja seguido.

    http://profedmilsonsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir