Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

domingo, 28 de novembro de 2010

Pr. Gilberto Pratas: A Ordem é Marchar!

Texto Base: Êxodo 14:15

Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

A Palavra de ordem de Deus para nós é para não desistir, não desanimar, não esmorecer, não retroceder, não abandonar o barco, não desistir, seguir avante! Marchar com entusiasmo e fé!. Com certeza está é uma das passagens mais citadas do Antigo Testamento.

Esta mensagem nos ensina alguns critérios importantes em como prosseguir nesta jornada de fé em que deixamos o Egito (o mundo) e prosseguiremos rumo a Canaã (o céu de glória).

Se olharmos para a história bíblica encontraremos o povo de Israel debaixo do poder de Deus, e sob a liderança de Moisés saindo da escravidão no Egito, seguindo rumo a Canaã, a terra prometida. Mas, de repente, se vêem diante de um obstáculo insuperável: a sua frente o mar, e na sua retaguarda o exército de Faraó, e em toda sua volta o deserto. E, sem solução aparente eles fizeram o que é comum ao ser humano: murmuram!

Irmãos, todos nós enfrentamos problemas, todos nós temos de atravessar por desertos, uns maiores, outros menores, cada um com os seus. É um verdadeiro deserto de lutas, dificuldades, vitórias e soluções. Mas, eu declaro hoje que o tempo de deserto em nossa vida já passou! O tempo de cativeiro, de escravidão ao pecado, aos vícios, à miséria já passou! Queremos avançar, ver os milagres de Deus acontecendo em nossa vida e tomar posse da terra prometida.

Porém, muitos ainda ficam na dúvida e perguntam:Para onde estamos marchando?Estamos na direção certa rumo ao Alvo?

Estas perguntas podem ser respondidas ao analisarmos três aspectos de nossas vidas.

● Em quem confiamos?
Se confiamos em quem nós servimos, então podemos avançar. Somente poderemos marchar quando sabemos quem está no controle. Se a voz que está no controle não for a voz de Deus não podemos ir adiante sob pena de errarmos o alvo.

● Temos iniciativas?
Se reconhecemos a voz de Deus no comando então é necessário tomar iniciativas, precisamos agir, precisamos fazer a nossa parte, permitindo que seja cumprida a vontade de Deus em nós.

● Enfrentamos barreiras sem temer?
Se ouvimos a voz de Deus e caminhamos segundo seus projetos com toda certeza encontraremos muitos obstáculos em nossa caminhada. Serão obstáculos visando impedir nossa jornada, porém não podemos temer, pois Deus está no comando e Ele pelejará por nós. É nossa obrigação olhar para frente e para o Alto onde o Senhor está e de onde vem o nosso socorro. Voltar atrás, nunca! Parar é regredir! Marchar e avançar, sempre!

Lembre-se de que Cristo removeu os obstáculos que nos separa de Deus através de Seu sangue. Através de Sua cruz Ele reatou a relação que estava quebrada e nos deu livre acesso ao Trono da Graça. Com sua Ressurreição podemos tomar posse de suas Palavras: “Todo Poder me foi dado, no céu e na terra”, logo não existe nenhum poder que se oponha a Jesus, nenhum que seja maior que o d’Ele, nem força alguma que O possa impedir. Portanto, Marche.

Irmãos, problemas sempre teremos. Mas lembre-se: Deus é nosso auxilio nas tribulações. O inimigo sempre estará ao nosso encalço querendo a nossa queda, nosso fracasso e destruição. Veremos caminhos sem saída, montanhas de ambos os lados, o mar à nossa frente, porém não vamos olhar para os problemas, vamos olhar para o alto, pois é do alto quem vem a nossa vitória, olhemos para Deus, pois Ele vai fazer o milagre! Os problemas do passado já eram. As vitórias estão à nossa frente! Deus vai abrir o mar e nós vamos atravessar com os pés enxutos. E se as águas não se abrirem, Deus nos fará andar por sobre elas.

Portanto, Marche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário