Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pastor Gilberto Pratas: Um Milagre Vai Acontecer

TEXTO BASE: MARCOS 3:1-6

E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

Nas entrelinhas destes versículos Jesus quer nos instruir para que tenhamos uma vida próspera, saudável e feliz. É claro que todo homem deseja estas três coisas em sua vida independente de sua religião, cor, posição social, nacionalidade, ... Todos sem exceção desejam e querem ser prósperos, saudáveis e felizes.

Porém, alguns de vocês podem estar em um situação desesperadora, para alguns parece que não existe mais solução, que o tempo acabou e que não há mais nada a fazer senão amargar a derrota, não existe mais esperança, aparentemente tudo esta perdido.

Eu lhe digo algo hoje, enquanto você vê o final, a morte, Deus vê a oportunidade de demonstrar a Sua grandeza, o Seu Poder. Veja o exemplo de Lázaro: Foi necessário que Lázaro morresse para que Deus fizesse um milagre sobrenatural e diferente na vida dele. Se Cristo tivesse vindo a tempo (encontrando ele com vida) Lázaro seria curado e um milagre como tantos outros teria acontecido, mas, Cristo queria um milagre que fosse comentado em todo o mundo que ficasse marcado nos anais da história bíblica e que mostrasse a grandiosidade do Poder de Deus manifestado na vida de Lázaro.

Dos versículos lidos acima poderíamos tirar muitas lições: poderíamos falar sobre a inveja cujo foco é a disputa religiosa desenvolvida pelos fariseus, herondianos e outras facções religiosas da época; poderíamos ainda discorrer sobre o legalismo judaico de que no sábado não se poderia efetuar nenhum trabalho e muito menos alguém ser curado; poderíamos ainda falar sobre os falsos cristãos cujos corações estão endurecidos; porém o que Deus quer que venhamos a falar é sobre os milagres em nossa vida.

Por isso eu lhe digo: nada está perdido!!!

Porém, se você espera de Deus um milagre como se fosse uma mágica, com toda certeza este milagre não irá acontecer, pois para que aconteça um milagre em sua vida não depende só da ação de Deus, mas depende também da participação de você, de sua parceria. Um milagre só irá acontecer com a parceria do Criador com a criatura. É isso que Paulo afirma em I Corintios 3:9 que somos cooperadores de Deus.

As grandes conquistas humanas surgiram da parceria de Deus com sua criação. Gideão tinha uma visão física pavorosa da batalha que iria enfrentar e vencer, mas uma visão espiritual gloriosa; o cego teve de lavar seu olhos no tanque de Siloé depois que Cristo untou seus olhos com lodo, para depois enxergar.

Então: Se Deus tem operado tanto o querer como o realizar sua vontade, o que devemos fazer para sermos parceiros de Deus e ver um milagre ser realizado em nossas vidas?

A Palavra de hoje nos fala de três coisas:

Levante-se: Os princípios de Deus para sua vida nunca vão mudar. É necessário em nossas vidas uma fé sólida. Se somos filhos de Deus, devemos ter atitudes semelhantes as de Deus, agindo como filho teremos resultados do Pai. Você pode estar caído, estar diante do que parece impossível, derrotado, no fundo do poço, em um beco sem saída, porém, a Palavra de Deus nos diz em Gênesis 18:34: Existe alguma coisa impossível para Deus? O que é impossível para você hoje se transformará no milagre de amanhã. Deus quer fazer um milagre em sua vida. Por isso Ele diz: Levante-se.

Deus tem para você uma história de vitória, de conquistas, de sucesso e realizações; Deus não te chamou para viver caído, cansado, oprimido, apagado sem realizações. Deus te chamou para ser mais do que vencedor em Cristo Jesus.

Observe o que Deus fez na vida aquele homem cujo filho tinha um espírito que o impedia de falar (Marcos 9:14-23). Jesus disse para aquele homem: Tudo é possível aquele que crê. Aquele homem (pai) estava desiludido, já tinha procurado de tudo para salvar seu filho, ele procurou médicos, procurou ajuda na religião, procurou ajuda dos discípulos de Cristo, mas ninguém podia ajudá-lo. Então ele levantou-se e buscou a ajuda de Cristo. Apesar de se sentir derrotado, ele ainda possuía um combustível infalível: a fé. E quem tem fé jamais será derrotado. Lembre-se Deus jamais falará com você se você estiver caído, portanto, levante-se.

Vem para o meio: Isto quer dizer: acredite no seu milagre, envolva-se com Cristo, fale de seus problemas para Deus, coloque para fora sua dor, sua tristeza, sua angustia. Se você quer um milagre, seja sincero, abra o seu coração, confesse seus pecados. Se você quer ser curado reconheça que está doente. Se você quer ser perdoado reconheça que és pecador. Sim, você tem de reconhecer a causa do seu problema. Este é o grande passo a ser dado, reconhecer a causa do que esta nos afligindo.

Deus quer que você se envolva com Ele. Lembre-se que Deus trabalha por nós e que Satanás trabalha contra nós. Lembre-se ainda que o maior milagre que pode acontecer hoje neste lugar com qualquer um de nós não irá de forma alguma acontecer fora de nós, mas o grande milagre deve acontecer dentro de nós. Deus quer fazer um grande e maravilhoso milagre em sua vida, Ele quer mudar sua vida, Ele quer mudar seu coração.

Estende a mão: Isto quer dizer que devemos colocar a nossa fé em movimento. Deus não se esqueceu de você, Ele tem um tempo certo para agir. Nunca devemos esperar pouco de Deus. Devemos esperar sempre grandes coisas de Deus, pois este Deus do qual falamos é o Senhor do Senhores, o Rei dos Reis, o Senhor dos Exércitos, o Deus do impossível. Lembre-se de que nossos sonhos são pequenos demais diante da Grandeza de Nosso Deus e de tudo o que Ele tem preparado para cada um de nós. Veja o exemplo daquele coxo prostrado na porta Formosa (Atos 3). Aquele homem só foi curado quando agiu com fé, estendendo sua mão para Pedro. Nosso milagre só acontece depois de nosso ato de fé. Foi assim com Naamã, foi assim com a viúva de Sarepta que fez a refeição para Elias com as derradeiras coisas que possuía; foi assim com a viúva do discípulo de Eliseu. Todos necessitaram de um ato de fé. O coxo ao ser tocado por Pedro teve seus músculos, artelhos restaurados. Assim também será com você. Embora todas as circunstâncias pareçam sem solução, Deus espera que você jamais venha desistir, que jamais se afastes d’Ele por qualquer motivo.

Muitos estão desistindo no meio do caminho, mas eu vos digo: não é tempo de parar, temos de seguir adiante, confiar nas Palavras de Cristo: No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.

Lembre-se somos vencedores, mais do que vencedores em Cristo Jesus, Ele deverá ser nossa meta nosso alvo, é para Ele que nossos olhos devem estar voltados e nossas mãos estar estendidas pois, Ele jamais nos desamparará e é d’Ele que vem o nosso consolo, a nossa vitória.

Deus hoje está pronto para fazer um milagre acontecer em sua vida.

Portanto: Levante-se, vem para o meio, estende suas mãos.


Pregação feita na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.
Francisco Alves – Pr. 10.07.2010

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus!
    Li o seu texto e fiquei feliz em saber que ainda há homens que se dedicam ao ensino da Palavra de Deus.
    Transcrevi o seu texto para os blogs: http://aleteb.blogspot.com/ e http://robsonfranciscodaschagas.blogspot.com/

    Que Deus continue te abençoando.

    Robson Francisco das Chagas
    Diretor do ITEMOL
    Adminsitrador da ALETEB

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho Robson...
    Creio que nestes últimos tempos, muitos e muitos homens e mulheres serão levantados para realizar a obra de Deus....

    ResponderExcluir