Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pastor Gilberto Pratas: Muitos Serão Chamados, Mas Poucos Serão Escolhidos

TEXTO BASE: MATEUS 22:14

Esta palavra nos fala de julgamento e separação. Separação dos escolhidos e dos rejeitados. O Chamado vem de Deus, é feito em parte das populações até atingir todos. Isto pode ser evidenciado na parábola das bodas quando foram chamados os convidados que por seus muitos afazeres não aceitaram o convite e depois foi estendido a todos os que se encontravam pelas estradas. A todos foi feito o chamado, pois Deus não faz acepção de pessoas e isto ficou provado quando Cristo Jesus com sua morte na cruz nos purificou e nos deu novas vestiduras.

Mas a Bíblia nos fala que embora muitos tenham sido chamados poucos serão escolhidos. E se olharmos para a história bíblica veremos que todas as vezes que Deus interveio com juízo sobre os homens poucas pessoas foram escolhidas. É o caso de Noé quando Deus operou o dilúvio sobre a raça humana e apenas oito pessoas foram salvas (Noé, sua esposa, seus três filhos e as esposas dos filhos). Da mesma forma aconteceu sobre Sodoma e Gomorra quando estas cidades foram destruídas e apenas quatro pessoas saíram e somente três sobreviveram (Ló e suas duas filhas). Não será diferente quando Cristo voltar para buscar a sua Igreja, pois o livro de Apocalipse revela em seu capítulo doze que somente o filho varão da mulher grávida será arrebatado, se atentarmos nas entrelinhas desta passagem podemos verificar que a mulher grávida representa a igreja visível (não salva) e o feto representa a igreja invisível e que será salva no arrebatamento. Este panorama nos mostra que apenas 5% das pessoas que se dizem cristãos na volta de Cristo serão arrebatadas.

Por que isso acontece?
Isto acontece porque são muitos os “crentes” mas poucos os nascidos de Deus. A Palavra Deus nos dá uma resposta especifica para esta pergunta, onde diz:
“Sabes, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirá tempos trabalhosos porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente aos pais, ingratos e profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” II Timóteo 3.

Observe que muitos destes homens estarão cegos pelas ilusões deste mundo. São pessoas que mesmo sendo chamadas não aceitaram o convite e contaminaram suas vestimentas com obras das carne, com maus pensamentos que procedem do coração. Poucos estão dispostos a abrir mão de sua vontade para seguir a Deus em obediência. Muitos até conheceram a Palavra mas se deixaram enredar por raízes de amargura e os seus muitos afazeres os deixaram sem tempo para Deus. E a palavra é clara quando diz que todo aquele que pegou no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus.

Para ser um dos escolhidos é necessário a reconciliação com Deus que irá restaurar a pessoa e suas vestes serão trocadas por novas e limpas. É isto o que nos diz a Parábola das Bodas: Não basta ser convidado é preciso estar com as vestes nupciais.

Por isso... Nem todos que diz: Senhor, Senhor... estarão entre os escolhidos.

Pois para ser escolhido é necessário ouvir a voz do Senhor que diz: Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Apocalipse 3:20); Crer em Cristo Jesus e crendo entrar pela porta estreita (renunciar as obras da carne); fazer a vontade do Pai (ser obediente a sua Palavra); viver em santidade (participar do fruto do Espírito).

Ser escolhido depende de cada um de nós (por isso Deus nos deu o livre arbítrio), depende tão somente de fazermos a vontade do Pai para sermos bem-aventurados e herdar a vida eterna.

Não basta apenas acreditar é necessário assumir a fé e colocá-la em prática. A posse do Reino exige ação, atitude, coragem, audácia e valentia, pois para sair do reino das trevas precisamos ser mais fortes do que ele.

Não quero dizer com isso que você precisa ser um super homem, uma super mulher, não, longe disso, não é com força que iremos vencer batalhas, mas precisamos ter coragem para agir de acordo com o caminho mostrado por Cristo Jesus.

Nós fomos chamados para sermos pescadores de homens, pregarmos as boas novas, ser o sal da terra e a luz do mundo.

Lembre-se que o conhecimento da verdade nos dá a certeza que para estar entre os escolhidos não basta apenas ser membro de uma igreja, cumprir os rituais e doutrinas, contribuir financeiramente (embora isto faça parte da obediência), é preciso muito mais: A mensagem da cruz deve estar em nosso coração e gerar arrependimento, conversão e o nascer de novo da água e do Espírito transformando-nos em novas criaturas lavadas e remidas pelo Sangue do Cordeiro.

Amém.

Pregação feita na
Igreja 8ª IEQ de Cascavel
Cascavel, 18.07.2010.

4 comentários:

  1. Passando para prestigiar as abençoadas postagens e Gostaria de propor uma parceria, tenho uma Web Rádio que Há 3 anos e durante 24hs Toca na net hinos avivados, orações, reflexões e mensagens edificantes.
    Que tal ter o player da mesma tocando aqui no seu blog?

    ResponderExcluir
  2. Esta é a verdade absoluta da palavra de Deus.Muitos têm estado longe de observar esta verdade, que não é relativa no sentido da sua validade. O relativo, está em relação a nós e não a Deus,o que faço com a verdade decretará a minha experiência no final de tudo. Muitos estão tornando a verdade de Deus em sofisma.
    Tenho pregado e escrito sobre isto,também...assim gostei muito de sua palavra apologista.
    Deus o abençoe, irmão!
    meu blog: minifilhasdesara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paz Pastor Gilberto

    Retribuindo a sua visita e comentário
    Adicionei seu Blog também e sei que vou encontrar informações valiosas aqui, pois aqui há uma fonte verdade de palavras vivas.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo seu blog.Seja também seguidor do meu http://bete-flordeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir