Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pastor Gilberto Pratas: Lutando contra Gigantes

TEXTO BASE: ROMANO 8:36-39
Como diz a Palavra: todos os dias somos entregues a morte por causa de nosso amor a Cristo Jesus.

Nesta caminhada praticamente todos os dia enfrentamos gigantes. Neste caminho há gigantes que precisam ser enfrentados e vencidos. Eu costumo dizer que esta é a única competição onde o segundo lugar não trás nenhuma honra para o competidor, pois chegar em segundo lugar é sinônimo de derrota porque o vencedor é o nosso inimigo (diabo). Nesta caminhada os gigantes enfrentados pelo caminho irão revelar se somos covardes ou corajosos.

Quem são esses gigantes?
A Bíblia Sagrada nos revela um grande numero de exemplos: é o gigante do medo representado por Golias; é o gigante da frustração representado por Ana; é o gigante da opressão representado por Saul e tantos outros reis e governos em todos os tempos; é o gigante da incerteza, preocupação, da dúvida, do ressentimento, ou qualquer outro nome que possa-mos dar a estes gigantes. Em cada esquina encontramos gigantes diferentes que se posicionam contra nós de modo a impedir o nosso prosseguir.

Diante destes gigantes muitos de nós ficam paralisados, e a vida deixa de caminhar adiante, e nós paralisados, ficamos olhando os gigantes passar. Outros recuam diante das situações difíceis por medo ou por se acharem pequenos demais para enfrentar os gigantes problemas que surgem a sua frente, sem saber o que fazer nos sentimos frustrados, derrotados, sem ânimo.

Esse era o sentimento que estava no povo de Israel quando foram defrontados pelo gigante Golias.

Mas,Deus não quer que aceitemos esta situação. A Palavra nos afirma que nada pode nos separar do amor de Deus, e que em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

Portanto,Deus espera muito mais de nós.

Os gigantes que enfrentamos tem nomes diferentes, mas não importa qual o seu nome porque Deus é maior do que qualquer gigante. Ele irá adiante de nós como Fogo Consumidor.

Ele nos conduz a novas terras, como fez com o povo Hebreu, Ele nos conduz a uma melhoria em nosso casamento, Ele nos conduz a realizações profissionais, Ele nos conduz a um crescimento espiritual, por fim, Deus está sempre pronto a nos conduzir a um novo tipo de terra, Ele quer nos levar a cruzar fronteiras, Ele quer alargar as nossas fronteiras. Nós não podemos permitir que sombras de gigantes nos impeçam de seguir adiante para a vitória.

Lembre-se que as mãos de Deus esta sobre nós. É Ele que abre as águas do Jordão em nossas vidas para entrarmos na Terra que emana leite e mel para a conquistarmos.

Estas ordens de Deus para marcharmos podem trazer um frio em nossa espinha, pode nos deixar agitados e ansiosos para avançar. É verdade que a hora da batalha chegou para cada um de nós, mas uma coisa importante que não deve ser esquecida por nenhum de nós é que no campo de batalha precisamos de artilharia pesada que é fornecida por Deus (Efésios 6). Então devemos tomar posse destas armas e seguir em frente lembrando sempre que você só vencerá gigantes quando:
Tapar os ouvidos para a voz do pessimismo. Vencedores de gigantes não são covardes, eles não fogem ante as desventuras, são perseverantes, não podem se contentar com nada menos que a vitória. Os vencedores nunca desviam seu olhar do alvo, não importa se a sua volta todos acham impossível a vitória. Ele não ouve a vóz dos pessimistas, ele não dá atenção aos medrosos, ele sabe em quem confiar. Este foi o panorama encontrado por Davi quando chegou ao campo de batalha, ali encontrou um exército cheio de medo e pessimismo.

Você vence gigantes quando triunfa sobre as criticas dos que estão a sua volta. A critica os machuca quando questiona os nossos motivos e aspirações, principalmente quando vem de pessoas que nos conhece. Ela nos machuca quando parte de pessoas que não acreditam em nosso potencial. Porém, o vencedor triunfa sobre tudo isso e não deixa que criticas coloquem medo em seu coração, o vencedor foge das criticas e vence os gigantes. Davi foi criticado, menosprezado quando se propôs a lutar contra Golias.

O vencedor não luta com armas alheias. Não podemos enfrentar gigantes com armas alheias. As pessoas querem que você seja igual a elas ou se torne iguais a elas, mas lembre-se você é uma pessoa única, não existe ninguém igual a você. Você só irá vencer os gigantes com os dons e talentos que Deus lhe deu. Não foi diferente com Davi, pois queriam que ele usasse a armadura do Rei Saul.

O vencedor tem de estar determinado a vencer. Olhe o exemplo de Davi, Ana e tantos outros. Você tem de ser um homem (ou mulher) determinado. Deus não nos criou para sermos fracassados. Ele quer nos conduzir ao triunfo, então não desista nunca de lutar.

O vencedor reconhece que a vitória vem de Deus e a Glória deve ser devolvida a Ele. Deus é quem nos conduz ao triunfo. A vitória vem de Deus. É Ele que nos fortalece para a batalha. Ele é nosso Criador, Redentor, Protetor e Sustentador. Não são nossas forças, sabedoria ou estratégias que vencem batalhas, mas sim o Nosso Deus que as vence por nós. Portanto, devemos dar Glórias a Deus por todas as vitórias que alcançamos. Só Ele é digno de Louvor. Só a Ele deve ser toda a Glória. Só Ele deve ser engrandecido. Lembre-se só em Cristo temos vida, esperança e salvação.

Por fim irmãos, nesta trajetória já vencemos muitos gigantes, porém, outros se levantarão contra nós, a luta continuará até que Ele nos chamar, mas enquanto aqui estivermos é necessário não desanimar, lutar sempre, não deixar nada nos intimidar, pois sabemos que Deus sempre nos conduzirá a vitória, nunca nos deixará sós. O inimigo tentará de todas as formas usar pessoas derrotadas para abafar o Deus vivo que se revela a nós, mas, ele não pode roubar de nós essa revelação de vida, pois ele é um derrotado.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário