Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pastor Gilberto Pratas: Poucos Serão Arrebatados!

A grande esperança dos que estiverem vivos quando Jesus voltar para buscar a sua igreja é serem arrebatados.

Sobre esse fato queremos fazer uma breve análise nesta oportunidade e levantar um alerta aos menos vigilantes, pois como o próprio título diz poucos serão arrebatados neste esperado evento.

Vamos tomar por base a Palavra de Deus descrita no capítulo doze do livro de Apocalipse. Ali está escrito: Uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo de seus pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça.

Destes versículos podemos concluir:
Mulher vestida de sol. Vestida de luz – Deus é luz e n’Ele não há trevas. O Sol representa luz. Cristo Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Vós sois o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:14). Essa mulher representa a igreja visível que está na terra (conjunto de todos os cristãos, isto é, todos que acreditam ser Cristo Jesus o Filho de Deus).
Tendo a lua debaixo dos pés. A lua é símbolo de trevas, pois não tem luz própria, ausência de luz. A obra do maligno se faz de noite. A igreja visível tem domínio sobre o reino das trevas. Foi-nos dado à promessa de que podemos pisar serpentes, escorpiões e toda força do inimigo e nada nos fará mal algum (Lucas 10:19).
Uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. Essa coroa representa os doze apóstolos. A bíblia fala que não somos estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos Santos e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos, profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo do Senhor (Efésios 2:19-21). A igreja está edificada sobre o fundamento dos apóstolos pois foi a eles que Deus revelou o mistério “igreja” que estava oculto.

Na seqüência vemos que esta mulher grávida e com dores de parto e gritava com ânsia de dar a luz. Ela deu a luz a um filho varão que há de reger todos as nações com vara de ferro e o seu filho foi arrebatado por Deus e para o seu trono. Isto ocorreu com o dragão que estava a sua frente esperando ela dar a luz para tragar seu filho.

Do exposto podemos tirar as seguintes conclusões.
O filho varão representa a igreja invisível, verdadeira, a igreja que será salva. Observe que apenas uma parte da igreja visível (mulher) foi arrebatada para o céu, isto é, somente o nenê (recém-nascido) foi arrebatado, pois somente a igreja verdadeira, irrepreensível, sem mácula, será arrebatada. Podemos constatar então que o grupo que Será arrebatado é muito pequeno (cerca de 5%) do que irá ficar. A Palavra diz que todos os que não levarem a sério a vida cristã ficará.
O dragão ficará a frente da mulher esperando ela dar a luz para tragar seu filho. Isto quer dizer que ele se oporá ao arrebatamento da igreja. Porém será derrotado.
A mulher deu a luz ao filho varão que irá reger as nações com vara de ferro. Esse filho varão é o conjunto de vencedores descrito por Cristo em Apocalipse 2:26-28. Jesus é o cabeça da Igreja, nós seremos o corpo. A igreja regerá o mundo com varas de ferro. Isso confirma que o filho varão é mesmo a igreja verdadeira, a igreja invisível hoje, pois ela será arrebatada (arrancada da terra com força) para o trono de Deus, pois é para lá que irá os vencedores, pois onde está a cabeça também deverá estar o corpo, isto é, a igreja vencedora.
O filho varão será arrebatado para o trono enquanto que a mulher (os não salvos) sofrerão perseguições aqui na terra durante a grande tribulação.

Representar a igreja por uma mulher não é um fato inédito nestes versículos, pois Cristo focaliza Jezabel (a igreja idolatra que se prostitui e come dos sacrifícios idolatras) na Igreja de Tiatira.

Este é um alerta. Devemos meditar sobre o assunto e orar a Deus para que Ele com sua infinita misericórdia abra nossos olhos espirituais para que possamos ser não apenas bons ouvintes mas excelentes praticantes de sua Palavra e sejamos transformados pela renovação de nosso entendimento para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que o Deus altíssimo vos abençoe.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário