Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pastor Gilberto Pratas: Vantagens de ser Cristão


Nenhuma outra forma de religião, nem mesmo o materialismo, nem o comunismo, ou qualquer outro conceito filosófico conhecido ou por se conhecer oferece as vantagens que o cristianismo pode oferecer aos seus fiéis seguidores. É verdade que existem muitas coisas que não podemos compreender. Há mistérios ainda não revelados. Há problemas que nos deixam perplexos, mas por detrás de tudo isso encontramos paz, que gera confiança e coloca por terra qualquer preocupação. Há vantagens em ser cristão. Estas vantagens foram apresentadas pelo Doutor Thiessen na sua obra intitulada “Ética Crista” que em seu original é “Chistian Ethres”. As quais passam a serem enumeradas rapidamente a seguir.

Somos filhos de Deus. Ao aceitar Cristo como nosso Salvador pessoal somos adotados na família de Deus. Como filhos temos privilégios. Por adoção somos filho do Rei, nos tornamos membros da família do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Portanto, em nossas veias corre sangue real.

Somos herdeiros. Com o novo nascimento passamos a pertencer a família real e nos tornamos co-herdeiros com Cristo. Logo somos herdeiros do céu, da terra, dos mares e de tudo o que neles existem.

Temos Paz. No livro do Profeta Isaias (58:21) está escrito que os ímpios não têm paz. Nós pelo Sangue derramado na Cruz do Calvário temos Paz com Deus; pelo seu Sangue fomos justificados e o Próprio Deus é a nossa Paz. Por isso o cristão tem serenidade interior, pois Cristo entrou em nosso coração e fomos libertos do “pesado” sentimento de pecado. Pelo Sangue da Cruz sabemos que podemos estar diante do Pai a qualquer momento, livres de qualquer sentimento de culpa, em confiança, segurança, de que seremos atendidos em nossa petição.

Temos vida espiritual. O homem em seu estado natural anseia em serem bons, todos, sem nenhuma exceção (criminosos, prostitutas, ladrões, etc.) anseiam, mesmo que sem o dizer, em serem pessoas melhores do que realmente o são, desejam uma vida melhor. As pessoas não convertidas desejam e mesmo procuram ter uma vida decente, mas a maioria fracassa neste quesito, pois desconhecem a causa que os leva ao fracasso. Elas não sabem que estão mortas espiritualmente em seus delitos e pecados e que a única forma para serem vivificados é Cristo Jesus. Pois Ele disse:

“Eu vim para que tenham vida e vida em abundância” (João 10:10)


Paulo confirma esta palavras quando diz:

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas”. II Corintios 5:17.

Só Cristo pode fazer o homem nascer de novo; só Cristo nos dá esperança; só Cristo permite que venhamos atingir novos propósitos, novas idéias, só Cristo pode nos dar uma vida nova sem termos nossa consciência pesada e atormentada pelos pecados de uma vida sem Deus.

Temos a alegria da comunhão cristã. Um dos maiores temores da humanidade é a solidão. Existem pessoas que apesar de estar rodeado de muitos amigos e parente são solitários uma vez que estas amizades não conseguem preencher o grande vazio que existe em seu intimo. Tais pessoas não têm com quem compartilhar os seus sentimentos mais íntimos, seus anseios, alguém com quem eles possam falar sem temor, pois eles não enxergam ninguém que seja guiado pelos mesmos motivos e valores que regem a sua vida.

Ao contrário, isso não pode e não deve acontecer com o cristão verdadeiro, pois estes encontraram um amigo em quem confiar, eles têm um amigo presente em todas as horas, principalmente quando sobre eles paira nuvens de tristeza, dor, solidão. Nestes momentos “mais difíceis” é que esse amigo se faz presente. Toma o lugar que compete a Ele nos corações daqueles que O procuram e confia n’Ele. Esse amigo se chama Jesus. Então qualquer sensação de medo, de solidão, de dor tende a desaparecer, pois essa comunhão que temos com Deus nos fortalece, e aquilo que parecia ser “impossível superar” torna-se um obstáculo que irá ser superado. Temos a certeza da vitória em qualquer circunstância, pois temos a certeza que nunca estamos sós. Essa comunhão com Deus não pode ser expressa com simples palavras, pois trata-se de uma alegria indizível, cheia de Glória e só pode conhecer aqueles que realmente já tiveram essa experiência maravilhosa com Ele.

Uma nova força em nossa vida. O homem ímpio não conhece essa força, pois ele é regido por seus próprios pensamentos e desejos. Mas, o cristão recebe todos os dias uma nova força que o ajudará nas suas necessidades, que permite a ele seguir Cristo, que permite a ele atingir o alvo a que se propõe a si mesmo. Através desta força ele é capaz de realizar grandes transformações a sua volta. Transformações que são permanentes, ele é capaz de criar uma nova personalidade, mudando a si mesmo e mudando pessoas a sua volta. O cristão pode contar com essa força a cada momento de sua vida. Essa força que muitos não conhece é o “Espírito Santo” que nos torna diferentes das demais pessoas que não O conhecem.

Benefícios físicos. Pecados e sentimentos íntimos profundos levam as pessoas muitas vezes a frustrações e não raras vezes a depressão. A frustração de não ter conseguido atingir seus objetivos geram sentimentos de incapacidade e se tornam raízes para muitas doenças físicas e mentais. Sentimento de culpa, de pecados, de frustrações torna o homem inapto no cumprimento de seus deveres, tornando-o doente de corpo e de espírito. Porém, aqueles que tem Paz com Deus, a comunhão com Ele traz efeito contrário ao que acabamos de descrever, uma vez que essa comunhão trás efeitos benéficos sobre o corpo e a mente do cristão, preservando sua capacidade física e mental.

Observe que apresentamos sete vantagens em ser um cristão verdadeiro, mas essas vantagens não para por ai, poderíamos enunciar dezenas de outras vantagens que podem ser desfrutadas, mas como já abordamos antes, tais privilégios só podem ser desfrutados por verdadeiros cristãos. Podíamos incluir: ter sabedoria e orientação divina a sua disposição em qualquer tempo, pois a Bíblia nos garante no livro de Tiago (1:5) que podemos recorrer a Deus quando necessitamos de sabedoria que Ele nos concederá sempre, sem nenhuma restrição.

O cristão é um verdadeiro otimista pois ele sabe que o choro pode durar uma noite mas que a alegria virá ao amanhecer. Ele sabe que Deus não tarda, Ele sempre trará o refrigério na hora certa quando nossas intenções estiverem de acordo com a revelação divina de sua Palavra.

O cristão conhece o propósito de Deus e por isso ele tem uma perspectiva mundial. Ele sabe para onde caminha a humanidade. Ele sabe que embora o futuro pareça incerto, com guerras, fome e forças destruidoras operando por toda parte, Deus continua no comando de todas as coisas e que na hora certa Ele colocará um fim a todo desmando e toda má influencia exercida por Satanás e seus anjos. Então o Seu Reino será estabelecido. Para aqueles crêem nestas verdades o futuro não gera incertezas, nem preocupações, mas sim a certeza que Deus triunfará sobre toda a iniqüidade e a garantia uma vida plena como membros da família real.

“Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jô 19:25).

O cristão sabe de onde ele veio, sabe porque está aqui nesta terra, e sabe também para onde ele vai. Ele tem paz no coração, e essa paz inunda sua alma, sua vida. Nenhuma tempestade será capaz de destruí-la. Só Cristo Jesus é capaz de proporcionar tamanha vantagem na vida de um ser humano.

Que Deus o abençoe.

Não esqueça de comentar, sua opnião é importante para nós!!!

4 comentários:

  1. Olááá estava navegando pela net e cair aqui no seu blog de paraquedas e n poderia deixa de dizer que adorei o seu blog é uma benção e com umas informações bem interessantes... vou te seguir ok?
    a pazz
    http://adnajovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto, realmente uma verdade

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este texto que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Amei! continuem porque isto faz bem a muita gente,como fez a mim.Que Deus vos abençoe imensamente!

    ResponderExcluir