Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

domingo, 13 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas - A oração que Deus ouve


TEXTO BASE: 1 SAMUEL 1:10

A Palavra de Deus nos garante mais de oito mil promessas distribuídas em todos os livros da Bíblia Sagrada. No Evangelho de João (14:13-14) encontramos “Tudo que pedires em meu nome, isso farei a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”. Logo devemos pedir, porém nossos pedidos devem estar baseados na Palavra de Deus, e feitos com fé, pois Deus ouve a nossa voz e nossas súplicas e clamores quando nos apresentamos a ele em oração (Salmos 5:3; 102:1).Quando oramos os motivos de nossa oração não devem ser egoístas visando apenas subirmos na vida, termos sucesso, sermos mais importantes, ou procurarmos auto afirmação.
A Bíblia Sagrada traz inúmeras orações que foram ouvidas por Deus e um dos exemplos que podemos citar é a oração feita por Ana no primeiro capítulo do livro I Samuel. Nesta passagem podemos evidenciar alguns tópicos de relevância para uma oração eficaz.
─ Não esconder a atitude de nosso coração. O importante em nossa oração não é a forma exterior com que nos apresentamos a Deus, mas sim a fé e atitude de nossa coração ao sabermos que aquilo que estamos pedindo também é a vontade de Deus. Ana sabia o que queria e também sabia que Deus é poderoso para suprir a sua necessidade.
─ Esvaziar-se perante o Senhor. Não é o tempo que permane-cemos em oração que ira fazer com que Deus nos ouça, mas sim o fato de que esvaziemos o nosso coração em sua presença. Falando com Ele sobre nossa angústia, desilusão, aflição, problemas, com toda sinceridade e reverencia. Ele sabe o que esta se passando em nossas vidas, mas ele deseja ouvir de nossos lábios o nosso pedido, a confissão de que dependemos Dele em tudo e que por nós mesmos nada podemos. Ana era estéril, sofria humilhação de sua serva que havia dado filhos ao seu marido, ela nada podia fazer, mas sabia que dependia somente de Deus. O amor de seu marido não era suficiente para preencher o vazio de sua alma.
─ A nossa motivação e o nosso alvo devem ser o Senhor e o seu Reino. Ana tinha um propósito, ela queria ser mãe. Ao orar ela fala com Deus que entregaria o próprio filho para a Obra do Deus se ele atendesse o seu pedido. Ana visava satisfazer a sua vontade carnal de ser mãe, mas em compensação procura agradar a Deus visando a expansão do seu Reino. Ela procurou frutos para a eternidade e não passageiros, abriria mão de seu filho para o serviço da Casa de Deus para que a Glória, a honra e exaltação fosse o nome de Deus.
─ Não permanecer apenas na petição, mas chegar até a adoração pela fé. Ana tinha levado sua oração com plena confiança em Deus, ela O adorou. Tal era sua comunhão com Deus que o sacerdote Eli que a observava achou que ela estava embriagada. Realmente ela estava embriagada, não por bebida, mas pela paz e serenidade que a presença de Deus trouxe a sua vida naquele momento que ela se entregou totalmente em comunhão perfeita com Deus. Ela ao sair do templo tinha certeza que sua oração tinha sido ouvida, pois suas palavras eram palavras que traziam a certeza que o assunto de sua petição já havia se consumado. Ela era a expressão sublime da fé. Fé que a libertou de sua angústia. Pois ela enaltecia ao Senhor dizendo: “o meu coração se regozija no Senhor, porquanto me alegro na tua Salvação (1 Sm 2:1)”.
O exemplo de Ana é um exemplo a ser seguido, não importa as circunstâncias em que estamos vivendo agora, importa que nos apresentemos diante de Deus, falarmos tudo o que aflige o nosso coração, nos esvaziarmos diante Dele e O adorarmos em Espírito e em verdade, e Ele com sua infinita bondade e misericórdia sempre estará atento aos nossos pedidos, pois para Ele não existe pedido pequeno demais que ele não venha a se interessar nem pedido grande demais que Ele não possa realizar. Lembre-se que Ele é um grande Deus, Único, Verdadeiro e Tremendo, Deus vivo. Portanto, levante-se você também e ore.
Amém.
Não esqueçam de Comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário