Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

domingo, 13 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas - A nossa luta: O combate da Fé - Parte II

Continuação...
Pessoas que levavam uma vida horrível antes de serem Salvos não crêem que o Senhor fará tudo por elas. Falta a essas pessoas o entendimento do novo nascimento e da nova criatura. Quando o pecador vem a Jesus, seus pecados são perdoados, seus pecados são apagados, tudo o que ele era antes de nascer de novo foram apagado. Ele recebe a remissão dos pecados. Pedro nos disse: Desejei ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado o crescimento para salvação” (I Pedro 2:2). Observe que existe uma comparação, semelhança entre o crescimento espiritual e o crescimento físico. Ninguém nasce como adulto, nascemos como bebes, crescemos fortes e sadios quando somos bem alimentados. Ao nascer de novo, somos para Deus como bebes, não temos pecado, não temos passado. O nosso passado Deus já não se lembra mais. “Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Isaias 43:25). Se Deu não se lembra dos teus pecados porque você teria de se lembrar. Recordar desses pecados irá obstruir sua fé. Deus pode perdoar sempre: “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (I João 1:9). Para receber essa graça, o perdão de nossos pecados, basta entendermos essas palavras, a fé torna-se visível e passamos a compreender que:

Somos nova criatura. Nascemos de novo.
Fomos lavados pelo Sangue de Jesus.
Não é o que eu faço que me deixa pronto,
mas sim o que Deus fez em mim.

Muitas vezes nos deixamos levar por qualquer vento de doutrina (do homem) que nada tem a ver com Deus. Por isso dependemos da misericórdia de Deus, pois todos somos assim. Isto não é privilegio de nossa época. Aconteceu em todas as épocas da história da humanidade: os judeus queriam que os gentios fossem circuncidados; grupos religiosos querem que o Cristão seja batizado apenas no nome de Jesus; outros acreditam que você somente será salvo se pertencer apenas a determinada denominação. Todas essas coisas não são doutrinas bíblicas e sim doutrinas humanas que o homem tenta impor ao seu semelhante. Não permita que doutrinas humanas impeçam você de receber as bênçãos que Deus tem reservada para você. Então:Caminhe de acordo com a Palavra de Deus.Alimente sua fé na Palavra de Deus.Verás a sua fé crescer. “A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Se Deus apagou as nossas transgressões é dessa maneira que devemos enxergar. Nós olhamos as coisas do ponto de vista natural, Deus olha sobre o ponto de vista espiritual. Aos olhos de Deus os pecados espirituais são piores do que os pecados físicos. Nós vemos apenas os pecados físicos, Deus vê os pecados espirituais. Isto acontece porque os pecados espirituais são escondidos em nosso interior. Muitas vezes nós ficamos horrorizados com pecados físicos praticados por alguém, mas aos olhos de Deus elas podem esconder no seu interior pecados piores do que estes vistos por nós. Samuel 15:23 nos diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria. E, muitas vezes tornamo-nos rebeldes diante de Deus e com isso somos para Ele vil e sujo. Nós não podemos ver a rebelião contida, mas Deus pode. Por isso Cristo nos fala em Mateus 23:27 “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sóis semelhantes aos sepulcros caiados,que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de morte e de toda imundícia”A Bíblia diz: não julgueis para não ser julgado. Nós não somos capazes de julgar corretamente, pois só conseguimos enxergar o exterior.A fé pode ser comparada com uma nota de cem reais. Todos sabem que ela existe. Porém, uma nota de cem reais só trará benefícios para mim quando eu possuir uma. Da mesma forma é a fé ela só me trará benefícios quando eu me apropriar dela e colocar ela a trabalhar em meu favor.Deus nos proporcionou o novo nascimento por meio de Jesus, quando o aceitamos, concordamos com a sua Palavra. Este é o caminho para que essas verdades se tornem reais para nós. “O homem crê com o coração e confessa com a boca para receber a benção de Deus” (Romanos 10:9-10). Se você receber uma cura agora, na verdade você não foi curado hoje. Deus depositou sobre Cristo a mais de dois mil anos as enfermidades. Isto quer dizer que você já estava curado e somente hoje é que tomastes posse da cura. Em Mateus 8:17 e I Pedro 2:24 não existe uma promessa de cura e sim um fato consumado: Fostes curado. Por não conhecermos e não tomarmos posse da Palavra é que muitas pessoas não são curadas. Cristo nos resgatou da maldição (Gálatas 3:13). Amém.
Não esqueçam de comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário