Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

domingo, 13 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas - A Nossa Luta: O combate da Fé - Parte I


Texto Base: II Coríntios 5:17

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. De acordo com este versículo as pessoas que aceitam a Jesus Cristo pela fé são feitos novas criaturas e passam a pertencer a Deus. A pessoa é renovada segundo a imagem de Deus e passa a compartilhar de sua Glória experimentando renovação tanto no conhecimento como no entendimento.
Estas palavras são bonitas, mas de nada valem se a pessoa não colocar em prática os ensinamentos de Jesus. É fácil intitular-se cristão, mais fácil ainda é participar de uma denominação, fácil é descer às águas e se batizar. Difícil é ser fiel e perseverar na Palavra de Deus todos os dias. Difícil sim. Impossível nunca.
Você deve estar indagando consigo mesmo o porquê destas palavras iniciais. Já falei muitas vezes que o nosso maior combate não é contra as hostes malignas e sim contra um inimigo muito mais perigoso – eu mesmo. O único combate que o homem deve engajar é o combate da fé, qualquer outra batalha que entrarmos estaremos entrando no luar errado. Como? Aprendemos que devemos lutar contra satanás e as potestades!. Eu digo que não. Jesus disse: Eu venci o mundo, o diabo, Ele pegou as chaves do inferno. Ele está sobre o comando de todas as coisas. E disse: resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
Então essa luta não é nossa. Jesus já venceu por nós. Então qual é a nossa luta? Como já disse acima, a nossa luta é contra um inimigo perigoso, tão forte como nós mesmo, pois somos nós mesmos. A nossa luta é contra nós mesmos, nossa vontade, nossos pensamentos, desejos e fraquezas. A nossa luta é contra o descuido espiritual ou de viver em pecado deliberado ou de abandonar a fé e a vida do evangelho.
Deus falou que o homem erra por não conhecer as escrituras. Um dos maiores inimigos do cristão é a falta de conhecimento sobre seus direitos na redenção, pois eles não compreendem o que é o novo nascimento e quais os benefícios que proporciona ao cristão. Para muitos aceitar Jesus e receber uma oração do pastor já é suficiente para ser salvo. Esquecem que nascer de novo não diz respeito ao exterior e sim ao homem interior. “Mesmo que o homem exterior se corrompa, o homem interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16). O homem deve conhecer a si mesmo e saber que não pode mudar sua natureza espiritual, mas, que Deus pode. Devemos tomar posse de 2 Coríntios 5:17. E para isso não basta ouvir a pregação sobre a salvação e novo nascimento, não basta saber que o Senhor nos ouve, pois mesmo os que nisto acreditam muitas vezes não recebem a cura e a libertação. É comum pessoas aconselharem outras dizendo: apenas entregue isso ao Senhor pois Ele sabe o que é melhor. Isso é verdade em parte. A palavra de Deus nos afirma que Ele nos deixou provisão para termos o melhor, depende então de nós receber ou não aquilo que Deus já providenciou.
Deus não tem um tempo determinado para te curar. Ele é o mesmo todos os dias. O problema não está com Deus. O problema está contigo, comigo. A nossa falta de conhecimento da Palavra de Deus é que obstrui nossa fé. Já falamos que a fé cresce com o conhecimento por ouvir da Palavra de Deus. Se nossa fé não está crescendo isto quer dizer que o nosso conhecimento da Palavra está estagnado. Para tomar posse devemos nos manter firmes em nosso propósito: Sou nova criatura. Com isso o nosso homem interior se manifesta no exterior e por ele dominará a carne. O homem interior se manisfetará diante das pessoas que o cercam e estas sentirão a mudança acontecendo em você.
Lembre-se que o homem exterior não é um novo homem, ele não nasce de novo, o corpo não nasceu de novo, ele continua a desejar coisas erradas. Paulo nos deixa isso muito claro quando diz que “mas esmurro o meu corpo e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado (I Coríntios 9:27). O nosso corpo deve ser reduzido a escravidão do homem interior. Não é Deus que fará isso. Ele nos dá livre arbítrio. Nós é que devemos fazer alguma coisa com o nosso corpo. Deus fará algo com nosso espírito. Ele torna o nosso espírito em nova criatura. Ele envia o Espírito Santo para dar poder a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário