Seja Bem Vindo!!!

Paz seja Convosco!!!

Depois de quase quatro anos sem nenhuma postagem (Precisamente 3 anos 9 meses e 18 dias), volto a ativa e Louvo a Deus por isso. Foi um período de tribulações, perdas materiais e muito planger. Porém, foi também um período de bençãos, quando ganhei mais três netos (um menino e duas meninas). É no deserto que podemos ter certeza que Deus jamais nos abandona (se fosse o contrário pereceríamos).

Um grande abraço!!!

Pastor Gilberto Pratas


O único caminho

O único caminho

sábado, 19 de setembro de 2009

Pastor Gilberto Pratas: Alicerce de Nossa Esperança - Parte I


Texto Base: SALMOS 33:18-19

Irmãos, este salmo nos afirma que embora os olhos do Senhor esteja sobre todas as coisas e sobre todas as pessoas eles repousam de um modo especial sobre os que o temem, e esperam na Sua Misericórdia. Ele nos fala que enquanto temermos ao Senhor e no Senhor confiarmos, esperando Nele, fazendo a Sua Vontade, Ele nos ouvirá, cuidará de nós e nos protegerá da morte. Essa esperança está relacionada com o futuro e consiste na firme confiança sobre as coisas que hão de acontecer, pois tudo provém da Revelação e das Promessas de Deus. Para ter essa esperança é necessário ter fé, uma fé firme, inabalável e sólida confiança em Deus, confiança que não pode ser desvinculada da esperança.
"Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio
e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus." Salmo 146.
A esperança do crente não pode trazer confusão. Deve ser uma âncora para a vida do crente. O alicerce para uma esperança real tem por base três coisas: a natureza de Deus; a natureza de Cristo e a Palavra de Deus.
1. A natureza de Deus. Deus é fiel, sempre foi fiel, Ele nunca abandonou o seu povo e isso pode ser demonstrado no êxodo, na conquista de Canaã, nos milagres de Jesus, dos apóstolos, dos profetas e dos patriarcas. Todas estas histórias reais contadas na Bíblia nos edificam, e nossa confiança cresce com esse conhecimento e teremos confiança no nosso único ajudador. Se você não conhece a Deus não terá uma âncora para se firmar, não terá a quem recorrer com esperança, "pois estaveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e és estranho aos concertos das promessas, não tendo esperança e sem Deus no mundo." (Efésios 2:12). Através de sua inteligência infinitamente perfeita Ele gera a sabedoria absoluta que O faz empregar os meios mais eficazes para os fins mais dignos em beneficio do ser humano. Deus Tudo governa com inteligência, segurança e ordem. Através de sua infinita bondade, Deus é amor infinito e perfeito, Ele Ama as coisas segundo seu valor e na proporção do seu mérito. Sendo o Bem supremo, ama a si mesmo e a todos os seres criados, na medida em que participam da sua infinita perfeição, isto é, que imitam sua essência divina. Deus é Justiça. Sendo em grau infinito, inteligente, sábio e bom, Deus é justo. Possuindo santidade absoluta que é ordem do amor, Ele age com justiça infinitamente perfeita. Por isso, pune o mal e recompensa o bem.
2. A natureza de Cristo. Com o Novo Concerto em Cristo Jesus temos uma razão para uma esperança inabalável em Deus. Cristo veio para destruir as obras de Satanás, com sua morte e ressurreição Ele abalou as estruturas do Inferno, esmagando o poder de Satanás e transferiu para nós o poder de seu reino. Deu-nos autoridade sobre as enfermidades e sobre os demônios. Ele nos gerou de novo para uma viva esperança. "Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Cristo entre os mortos." I Pedro 1:3. Por isso devemos depositar em Cristo nossas esperanças, mediante o poder do Espírito Santo.
3. A base de nossa esperança é a Palavra de Deus. A palavra revelada pelos profetas por intermédio do Espírito Santo permanece firme durante os séculos. Essa Palavra trás promessas de bênçãos para aqueles que se humilham diante de Deus, afastam-se de seus pecados. Porém, por outro lado essa mesma Palavra trás maldição para aqueles que não obedecem. Tudo o que sabemos a respeito de Deus e de Seu Filho Cristo Jesus provém dessa revelação infalível que a Bíblia Sagrada nos proporciona. Ela nos fala a respeito de Jesus:

2 comentários:

  1. Parabêns por seu blog. Esperar em Deus é demonstrar a fé como uma convicção geradora de certezas inabaláveis.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pastor Gilberto Pratas20 de setembro de 2009 às 21:49

    Com Certeza querido, Deus sempre foi e sempre será nosso alto refúgio!!!

    Deus lhe abençõe

    Pastor Gilberto

    ResponderExcluir